PUBLICIDADE

Palmeiras faz 3 a 0 no Ituano no paulistão

PUBLICIDADE

A maré palmeirense continua altamente positiva no Campeonato Paulista-2012. Na tarde deste sábado, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari obteve a quarta vitória seguida no Estadual sem precisar de grandes esforços: o Ituano foi superado por 3 a 0, em um dia chuvoso no estádio do Pacaembu.

O destaque em campo foi o atacante Barcos. Escalado como titular pela primeira vez, o argentino agradou a torcida pelo empenho e o gol marcado, aproveitando passe do preciso Marcos Assunção. Patrik e Artur também balançaram as redes.

O resultado leva o Palmeiras à liderança isolada do Campeonato Paulista ao fim deste sábado. O Verdão soma 17 pontos e torce por um empate dos rivais Corinthians e São Paulo (ambos com 14) no dia seguinte para permanecer na primeira colocação de forma solitária. O Ituano, por sua vez, segue com quatro pontos e já briga contra o rebaixamento do Estadual.

Na próxima rodada, o Palmeiras entra em campo na sexta-feira à noite, às 21 horas, contra o Guaratinguetá, fora de casa. No dia seguinte, o Ituano enfrenta o Grêmio Catanduvense, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Jogo – O Ituano ameaçou complicar a partida no início, com bom toque de bola e chutes de fora da área, Mas logo o Palmeiras acordou. Aos sete minutos, Barcos levantou os palmeirenses com uma linda jogada individual e uma conclusão perigosa. No lance seguinte, Maikon Leite cruzou da direita, o goleiro Douglas falhou na saída de gol e deixou a bola de presente para Patrik completar: 1 a 0.

O goleiro Douglas sentiu o equívoco. Pouco depois, ele voltou a se atrapalhar em um cruzamento e foi o vilão novamente de um gol do Palmeiras. Na falta cobrada por Marcos Assunção, o arqueiro acabou encoberto após a bola tocar no gramado e, na sequência, Barcos definiu de cabeça no segundo pau. Foi o primeiro gol do argentino pelo Alviverde.

A principal arma do Verdão era, aliás, os cruzamentos para Barcos. Aos 32 minutos, o argentino aproveitou outro levantamento de Marcos Assunção e desviou com perigo. Porém, o Palmeiras também atacava por baixo. No minuto seguinte, o chute de Maikon Leite parou na defesa de Douglas.

Mesmo com a vantagem e a superioridade em campo, o Palmeiras prometeu concentração na saída para o intervalo. “Não podemos relaxar com o placar de 2 a 0, achar que está definido. Se levarmos um gol ficará complicado”, disse Maikon Leite, um dos destaques dos 45 minutos iniciais.

Para o segundo tempo, Felipão mostrou-se cauteloso com o perigo dos cartões. Punido com amarelo pouco antes do intervalo, Cicinho – suspenso para a próxima rodada no compromisso contra o Guaratinguetá – cedeu lugar para Artur.

O Palmeiras voltou, porém, desconcentrado. O Ituano avançou as linhas e, apesar de pouca qualidade no meio-campo, começou a incomodar. O perigoso chute de Jefferson Luis, aos 13 minutos, irritou Felipão no banco de reservas. O volante João Vitor foi chamado e entrou no lugar de Daniel Carvalho.

A reação do Ituano levou um banho de água fria aos 23 minutos, com o terceiro gol palmeirense, em mais um cruzamento de Marcos Assunção em cobrança de escanteio. Artur apareceu no primeiro pau para desviar e fechar o marcador em 3 a 0.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE