PUBLICIDADE

Palmeiras estréia hoje à noite na Libertadores

PUBLICIDADE

Certos jogadores sentem motivação extra quando enfrentam adversários específicos ou disputam competições especiais, como a Libertadores da América. Esse é o caso do goleiro Marcos, titular da meta do Palmeiras e campeão continental em 1999.
Às vésperas de encarar o Deportivo Táchira e estrear em sua quinta Copa Libertadores, o pentacampeão mundial admitiu ter uma atração especial pela competição mais cobiçada entre os clubes brasileiros. ‘A Libertadores de 1999 foi o meu primeiro campeonato como titular do Palmeiras e me fez chegar à seleção. Foi nela que ganhei a confiança da torcida e de todos no meu trabalho, e a Libertadores dá projeção à carreira de qualquer jogador’, analisou.

O goleiro não acredita, no entanto, que disputar uma boa competição em 2006 seja determinante para assegurar uma vaga no grupo de 22 jogadores que defenderá a seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. ‘Em ano de Copa do Mundo, é importante ir bem em qualquer competição, não só na Libertadores, pois o Parreira estará observando tudo. Cada jogo é uma final para quem pensa em fazer parte do grupo da seleção’, definiu.

Política da boa vizinhança: Apesar de confiar na força do Verdão para a Libertadores, o experiente Marcos preferiu mandar o rótulo de favorito para os outros integrantes do ‘trio de ferro’ paulista: São Paulo e Corinthians. ‘O São Paulo perdeu o Rogério Ceni (machucado) e o Cicinho, que é um bom lateral, mas o Bosco também é um grande goleiro e o Grafite está voltando, para a felicidade de todos. Acho que ele larga na frente por ter mantido uma boa base’, analisou, elogiando o tricampeão continental.

Ao falar do arqui-rival Corinthians, Marcos também não economizou confetes. ‘O Corinthians também tem possibilidades boas de iniciar bem a competição. O Santos e o Palmeiras, que contrataram muito, largam um pouco atrás, pois contratar só não resolve, e até montar o time é bastante complicado’, concluiu São Marcos, colocando no bolo de análises o time da Baixada, que não conseguiu classificação para a Libertadores 2006, mas montou um elenco praticamente novo para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE