O Palmeiras já confirmou as chegadas do volante Amaral, ex-Goiás, e do lateral direito Lucas, ex-Botafogo, e espera só detalhes para anunciar não só o meia Zé Roberto, que estava no Grêmio, mas também o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, ambos do América-MG.
Os dois jogadores do clube mineiro já ajustaram seus vínculos com o Verdão e a assinatura dos documentos depende, basicamente, dos exames médicos. Os dirigentes do Coelho nem contam mais com eles para a próxima temporada.
Andrei Girotto é um volante de 22 anos que atuou no futebol catarinense até assinar com o Tombense, clube mineiro ligado ao empresário Eduardo Uram. Atuou a última temporada pelo América-MG e chega com o aval do novo diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos.
O dirigente iniciou sua carreira na equipe mineira e também aprovou a contratação de Vitor Hugo. O zagueiro de 23 anos já atuou por Sport, Santo André, Ituano e Ceará e é outro ligado ao Tombense. Desembarcou no América-MG no ano passado e reforça o Verdão, que teve a pior defesa do Campeonato Brasileiro.
Em relação a Zé Roberto, o meia também depende dos exames médicos para assinar com o Palmeiras. O jogador de 40 anos está na Alemanha e deve voltar ao Brasil até sábado para assinar com seu novo clube.
Em reformulação, o Palmeiras espera ainda uma resposta do volante Thiago Mendes, que já tem o aval do Goiás para escolher entre o clube e o São Paulo. O clube também negocia com o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, que está no rival do Morumbi, e com o volante Arouca, que enfrenta problemas salariais no Santos e foi pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira.