A contratação do meia Tiago Real, do Joinville, está encaminhada no Palmeiras. Mas a indefinição de alguns detalhes impede a diretoria de anunciar o jogador oficialmente. Segundo o gerente de futebol César Sampaio, as reviravoltas que o mercado de transferências pode proporcionar obrigam o clube a agir com cautela em uma situação como esta.
"O Palmeiras só não anuncia o acerto com o Tiago Real, porque acontecem coisas no futebol que podem mudar tudo que nós planejamos", declarou o dirigente na festa de comemoração aos 98 anos de fundação do clube.
Apesar de ainda não ter confirmado a chegada do novo reforço, a diretoria do Verdão já selou a forma como pretende contar com Tiago Real neste Campeonato Brasileiro. A intenção dos alviverdes é fazer uma proposta para ter o armador em definitivo. O valor envolvido na transação ainda não foi divulgado, mas o contrato estipulado teria validade de quatro anos.
A contratação do jogador seria a saída encontrada para suprir as constantes ausências no setor de criação palmeirense. As lesões sofridas pelo meia Valdivia e a irregularidade apresentada por Daniel Carvalho forçaram o técnico Luiz Felipe Scolari a pedir mais opções para o setor. Além da dupla, o treinador conta com o atacante Mazinho, que vem atuando mais recuado, e Patrik, formado nas categorias de base do clube.