O Palmeiras espera definir o novo técnico até a próxima quarta-feira. O clube, que busca um treinador desde a saída de Caio Júnior, não esconde que a primeira opção é o ex- santista Wanderley Luxemburgo. Um dos diretores de futebol do clube, Genaro Marino Neto avisa que a diretoria terá uma nova conversa com o comandante na terça e por isso sabe que será difícil de o negócio ser selado neste fim de semana.
“Nós estamos colocando como data mais provável de definição a quarta-feira. O Gilberto Cipullo (vice de futebol) conversou com o Luxemburgo na quinta à noite e ficou de voltar a falar com ele na terça”, explicou o dirigente, em conversa por telefone com a GE.Net.
O empecilho que está atrasando o acerto de Luxa com o Verdão é uma sondagem de um clube inglês ao treinador. No entanto, o Palmeiras espera seduzir o técnico pelo projeto que está sendo montado.
“O Luxemburgo está analisando também um projeto de um clube inglês e vendo o nosso, que passa pela nova Arena, a modernização do campo de treinamento, a melhora em nossos recursos profissionais… Tudo isso vai ser avaliado e sabemos que ele gosta de trabalhar com projetos”, acrescentou.
Apesar de admitir que Dorival Júnior se encaixa nos moldes do Verdão, Genaro reiterou que a prioridade segue sendo Luxemburgo. “O Dorival tem o perfil do Palmeiras, de médio prazo, mas o Luxemburgo tem um currículo invejável e é considerado o melhor do país”, concluiu.