Na última quinta-feira, na derrota para o Juventude, o Palmeiras voltou a esbarrar em um problema que o tem atrapalhado no Campeonato Brasileiro. Especialmente quando atua em casa, a equipe sofre para superar adversários que se armam na defesa e se arriscam pouco no ataque.
Foi assim nas derrotas para Sport, Atlético-PR e Juventude, por exemplo, assim como na dura vitória sobre o Náutico, todas no Palestra Itália. Por isso, a expectativa do técnico Caio Jr. para este domingo, no duelo com o Sport, em Recife, é aproveitar a necessidade dos anfitriões de atacar.
“Contra o Sport vai ser um jogo completamente diferente [do de quinta-feira], porque eles terão o apoio da torcida e precisam da vitória porque se encontram em uma situação complicada”, analisou o treinador, referindo-se à briga dos pernambucanos contra o rebaixamento.
“O Palmeiras vai melhor quando enfrenta times com uma postura ofensiva. Por isso temos um bom desempenho fora de casa”, argumentou Caio Jr., projetando o confronto deste domingo.
Como visitante, o time alviverde é o terceiro que mais pontuou neste Brasileiro (25 pontos), aparecendo atrás apenas de São Paulo e Fluminense. A campanha palmeirense sem o mando de campo é de seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, aproveitamento de 49,01% dos pontos disputados.
Mas apesar do cenário favorável imaginado por Caio Jr. em Recife, o Palmeiras adotará certa cautela. Pelo menos esse é o pensamento de Diego Cavalieri. Ele prevê uma batalha que será decidida nos detalhes.
“Nós precisamos do resultado e o Sport também, será um jogo de estratégia, de inteligência. Não podemos sair afoitos para o ataque, correr o risco de tomar um gol, mas também não podemos ficar esperando o adversário. Temos que saber a hora certa de atacar e defender”, opinou o goleiro.