PUBLICIDADE

Palmeiras enfrenta LDU esta noite pela Libertadores

PUBLICIDADE

Na estreia da fase de grupos da Libertadores 2009, o Palmeiras terá o maior desafio na defesa de sua invencibilidade. Hoje, a partir das 18 horas, o líder do Paulistão pega simplesmente a LDU, atual campeã da América, na altitude de 2.850 metros de Quito, no estádio Casa Blanca, onde os equatorianos acumulam 15 partidas sem perder na competição sul-americana.

“Vamos enfrentar um adversário muito forte, que está motivado pelo título da Libertadores. Além disso, é sempre muito difícil jogar na altitude. Mas estamos preparados. Acho que vai ser um grande jogo”, aposta o goleiro Marcos, sem esconder o otimismo.

Embora esteja consciente das dificuldades do desafio, o Palmeiras espera aproveitar alguns detalhes ao seu favor. O primeiro objetivo do Verdão é prolongar sua série positiva na temporada. Entre Campeonato Paulista e a fase preliminar da Libertadores, o clube acumula nove vitórias seguidas.

Além disso, o Palmeiras esbanja um amplo retrospecto positivo contra adversários do Equador. Em 12 confrontos, são oito vitórias, dois empates e somente duas derrotas. Para completar, em duas partidas, o Verdão nunca perdeu para a LDU.

Experiente, o técnico Wanderley Luxemburgo prefere manter os pés no chão ao falar da boa fase alviverde. “Claro que algumas coisas aconteceram além do que todos previam, mas esperávamos um bom encaixe e não tínhamos dúvidas de que o time poderia dar certo. Ainda assim, vejo que falta muita coisa”, avisa.

Como fez na vitória contra o Real Potosí, na Bolívia, o Palmeiras mandou a maioria de seus titulares com antecedência a Quito para iniciar a adaptação aos 2.850 metros de altitude. Os jogadores acreditam que o tempo é suficiente para diminuir a desvantagem física contra a perigosa LDU.

“O atleta sente bastante a altitude, mas essa programação da comissão técnica do Palmeiras tem dado certo. Dá para ir bem neste jogo, que é muito importante”, prevê o zagueiro Edmilson, capitão do Palmeiras nos jogos da Libertadores.

Para o confronto contra o campeão da América, o Palmeiras recebe um importante reforço. O goleiro Marcos está confirmado após o retorno aos campos na partida contra o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista. O camisa 12 aguarda, contudo, a recuperação plena de uma gripe para entrar em campo com 100% das condições.

Reabilitado: Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Equatoriano, a LDU – que vinha de dois tropeços – promete entrar forte na defesa do título da Libertadores da América, embora tenha negociado nomes importantes de seu elenco no setor ofensivo, como eram os casos de Bolaños e Guerrón.

As lesões também complicam o trabalho do técnico Jorge Fossati. O atacante Reinaldo Navia ficará quatro meses afastados dos campos. Assim, os equatorianos contrataram, de forma emergencial, o uruguaio Richard Morales.

Experiente, Fossati sabe que a LDU vai encontrar dificuldades contra o veloz Palmeiras. “Esperar que a nossa equipe tenha neste momento as condições ideais para entrar em campo é uma utopia”, define o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE