PUBLICIDADE

Palmeiras empata na estréia de Valdívia

PUBLICIDADE

A expectativa por uma grande estreia de Valdívia não se concretizou. Neste domingo, tanto Palmeiras como o próprio Guarani apresentaram um futebol limitado e amargaram um empate por 0 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Desta forma, continuam em situação ruim no Campeonato Brasileiro.

A alta temperatura atrapalhou o desempenho dos dois times. Valdívia participou apenas do segundo tempo e, além das condições climáticas, sofreu pela visível falta de ritmo. O Mago pouco participou das jogadas em 45 minutos.

Ao Palmeiras, o empate pode ser visto de forma positiva, já que a equipe atuou por quase 20 minutos com um a menos – Marcos Assunção foi expulso. No entanto, o Verdão soma 20 pontos e continua longe das principais colocações. O Guarani, por sua vez, está mais atrás na classificação (19 pontos).

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo na quinta-feira, às 21 horas. O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Pacaembu, enquanto o Guarani mede forças com um rival mais complicado: o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.

O Jogo – Motivado pelos bons resultados da última semana, o Palmeiras buscou tomar conta do Brinco de Ouro nos instantes iniciais. A ordem era insistir em jogadas pela esquerda. Aos seis minutos, o veloz Luan chegou à linha de fundo e cruzou para Rivaldo, que dominou com estilo, porém acertou o travessão no arremate.

O bom começo alviverde não durou muito. Logo o Guarani equilibrou as ações. Sem grande poder de penetração, o Bugre criou suas primeiras situações em arremates de fora da área. Nos chutes venenosos de Ricardo Xavier e Mazola, Marcos apelou a poses aos fotógrafos para desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, o árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho sinalizou a parada técnica por causa da alta temperatura. No retorno, as melhores investidas partiram do Guarani em jogadas de bola parada. Baiano caprichava nas cobranças, porém não alcançava êxito.

Nos acréscimos da etapa inicial, Mazola tentou dar fim ao marasmo em campo e aplicou um lindo elástico em Fabrício na ponta esquerda. A bola passou entre as pernas do defensor alviverde. Só que a eficiente marcação alviverde evitou o complemento da jogada do ex-são-paulino. O placar de 0 a 0 refletiu o equilíbrio nos 45 minutos iniciais.

Para o segundo tempo, Felipão fez a alteração que todos os torcedores esperavam: Valdívia foi para o jogo no lugar de Valdívia. No entanto, a entrada do Mago não mudou o panorama em campo. O jogo seguiu amarrado.

Aos 15 minutos, o Palmeiras mudou novamente no setor ofensivo. Ewerthon entrou no lugar do apagado Kleber. Depois de levar um susto no chute de Rodrigo Heffner, o Verdão fez a sua última alteração, com a presença do jovem Patrik na vaga de Luan, que estava muito nervoso e corria o risco de ser expulso.

O Guarani esperou a metade final da etapa complementar para trocar. As novidades foram Diogo e Rômulo. Para completar, o Bugre ganhou uma vantagem com a expulsão de Marcos Assunção, aos 29 minutos. No fim, uma alteração mais ousada, com a presença de Preto na vaga de Renan. Ainda assim, o Palmeiras conseguiu se segurar na defesa e levar um ponto para a capital.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE