O Palmeiras empatou com o Bragantino por 1 a 1, neste sábado, no Parque Antarctica, e perdeu a liderança do Campeonato Paulista. A equipe alviverde caiu para segundo e soma agora 17 pontos, dois a menos que o Noroeste, contra nove do time de Bragança Paulista. Esse é o terceiro jogo seguido sem vitória do Palmeiras. Depois de vencer os cinco primeiros jogos do Paulista, o time de Emerson Leão perdeu para o São Paulo por 4 a 2 e empatou com o Guarani por 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa. Marcos Aurélio fez o primeiro aos 3min, após receber passe de Dinélson e tocar no canto do goleiro Marcos.
O empate palmeirense saiu aos 11min. Após troca de passes, o atacante Washington tocou para o volante Correa, que chutou na saída de Felipe.
O Palmeiras pode ter um desfalque importante para as próximas rodadas. O goleiro Marcos sentiu uma lesão na virilha aos 22min e foi carregado para o vestiário, sendo substituído pelo experiente Sérgio.
No segundo tempo, o Bragantino teve a chance de virar o placar aos 23min. Marcos Aurélio bateu uma falta com categoria, mas Sérgio fez boa defesa e evitou o gol do campeão paulista de 1990.
Dois minutos depois, o Palmeiras deu o troco. Enílton avançou pela esquerda e cruzou para Marcinho Guerreiro, livre, cabecear livre para fora.
Aos 38min, o volante Marcinho perdeu outro gol incrível. Após chute de Correa, o jogador pegou a sobra e chutou por cima da meta de Felipe. Em seguida, o goleiro do Bragantino fez uma bela defesa em uma cobrança de falta de Correa.
Nos acréscimos, Enílton não conseguiu aproveitar o rebote após confusão na pequena área ao chutar a bola rente à trave do Bragantino para desespero dos torcedores palmeirenses.
No dia 19, o time alviverde recebe o São Caetano, no Parque Antarctica, enquanto o Bragantino joga no mesmo dia em casa contra o São Bento.