O Bragantino é mesmo a asa-negra do Palmeiras. Neste sábado, a equipe do interior fez o time de Emerson Leão amargar empate por 1 a 1 em pleno Parque Antártica e perder espaço na briga pelo título. Quem comemorou foi o surpreendente Noroeste, que foi a Jundiaí e se recuperou da derrota para o Santos vencendo o Paulista por 3 a 1. O resultado recoloca o Norusca na liderança isolada do Paulistão. Ao lado do Palmeiras, na segunda colocação, está o São Caetano, que venceu o Juventus por 1 a 0 com gol salvador de Ânderson Lima.
Disposto a acabar com a tensão que se instalou no Parque Antártica após a derrota para o São Paulo e se agravou com os incidentes envolvendo Leão e um repórter no intervalo da partida contra o Guarani, o Palmeiras levou logo de cara, dois sustos: contra o Bragantino: primeiro o gol de Marcos Aurélio, após falha bisonha de Marcinho Guerreiro, depois a contusão de Marcos, que foi obrigado a deixar a partida. Graças a Correa, que marcou um golaço, no entanto, o Verdão não saiu do estádio com a derrota.
O Noroeste aproveitou o empate do concorrente e fez 3 a 1 no Paulista. Leandrinho, logo aos 13 minutos de partida, marcou o primeiro do time de Bauru contra o Paulista. O ex-palmeirense Muñoz chegou a empatar para o Galo da Japi, marcando seu primeiro gol com a camisa do Paulista aos 21. Mas ele não conseguiu ajudar a ex-equipe. Na etapa final, Rodrigo Tiuí, aos nove minutos, e Marcelo Santos, aos 37, consolidaram a vitória dos visitantes.
No outro jogo de sábado, a zaga do Marília fez feio e foi fundamental na goleada do Rio Branco por 5 a 2, em Americana. O MAC é o lanterna do Paulistão com apenas 5 pontos conquistados.
Clássico – O tropeço do Palmeiras valorizou ainda mais o clássico entre Santos e Corinthians. Agora, o Peixe pode terminar a rodada na liderança isolada do torneio, motivo suficiente para encarar a briga pelo título como mais importante do que uma vingança pelo 7 a 1 aplicado pelo rival no ano passado.
Dois jogadores que estiveram em campo naquele dia estarão vestindo outra camisa neste domingo. Fábio Costa, de volta ao Santos, prega que aquele resultado foi atípico. Já o meia Ricardinho, cérebro santista nos dois últimos anos, acertou o seu retorno para o Parque São Jorge no início do ano e será uma das novidades no clássico, já que ficou de fora da derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no meio de semana, por cumprir suspensão automática.
Quem também pinta como novidade no Timão é Carlitos Tevez. O argentino, que completou 22 anos no último domingo, sofreu um problema de saúde no início da semana e ficou de fora do confronto com o Azulão. No clássico com o Peixe, no entanto, o camisa dez é presença confirmada.
O São Paulo também joga no domingo. O Tricolor do Morumbi, em ascensão dentro do Estadual, já ocupa a sétima posição (com um jogo a menos do que os demais concorrentes) e encara a Portuguesa Santista. O duelo será no estádio da Vila Belmiro, às 16 horas.