PUBLICIDADE

Palmeiras e XV de Piracicaba empata em 3 a 3 no Paulistão

PUBLICIDADE

Neste domingo, Fernando Prass e Henrique evitaram a segunda derrota do Palmeiras no Paulistão Chevrolet de 2013. Em jogo no Barão de Serra Negra, o Verdão empatou com o XV de Piracicaba por 3 a 3, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, em lance posterior a uma grande defesa do goleiro.

Com o resultado, o Verdão cai para a oitava posição, com oito pontos. Já o XV, com cinco, é décimo segundo.

Parecia que o árbitro Robério Pereira Pires tinha começado o jogo e avisado apenas os jogadores do XV de Piracicaba. Afinal, com 2 minutos, já estava 1 a 0 para a equipe da casa. Em cruzamento de Janilson pela direita, Márcio Diogo subiu livre e estufou a rede.

Aí, assustado e nervoso, o Palmeiras deu a saída e iniciou o seu jogo. Sem muita qualidade, porém. Com o time do interior apostando nas investidas pelo lado direito da zaga alviverde, o Verdão se segurava. Fernando Prass, em saída rápida do gol nos pés de Adriano e após chute de média distância de Jairo, mostrou sua qualidade.

Barcos, capitão e artilheiro do time, bem que tentou, mas na única chance de finalizar, viu a zaga crescer na sua frente e desviar a bola, que passou com perigo no gol de Bruno Fuso. Mas o gol iria sair. Aos 38 minutos, em batida de escanteio, Henrique apareceu livre na área, dominou a bola e bateu no canto: 1 a 1.

O SEGUNDO TEMPO

O Verdão melhorou após o intervalo. Também por Gilson Kleina, que tirou Vinicius para colocar João Denoni à frente da zaga. A alteração surtiu efeito imediato. Márcio Araújo, com mais liberdade, chegou perto da grande área e arriscou. E o chute mascado teve endereço certo: o canto esquerdo da meta.

Minutos depois, Maikon Leite fez boa jogada pela direita e chutou quase sem ãngulo, mas Bruno Fuso saiu bem e desviou. A bola correu na frente do gol, mas Wesley não a alcançou. Aí, o time parou.

Em jogada pelo meio da grande área, Diguinho passou pelo pé alto de João Denoni, mas não pelo esbarrão de Márcio Araújo. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu, aos 30 minutos, no canto direito.

E, se a situação já era ruim para o Alviverde, ficaria ainda pior. Aos 35 minutos, Vinícius Bovi exigiu uma defesa fantástica de Fernando Prass, que jogou a bola de mão trocada para escanteio. No lance seguinte, Pedro Paulo cabeceou no travessão e o mesmo Bovi, no rebote, acertou o ângulo esquerdo: 3 a 2.

Com a segunda derrota no Estadual se desenhando – já havia perdido para a Penapolense -, o Verdão viu Paulinho chapelar João Denoni aos 47 minutos e, cara a cara com Prass, exigir bela defesa do goleiro. No lance seguindo, sem desistir do placar, o mesmo Denoni chuveirou para a área e encontrou Henrique, que encobriu o goleiro Fuso: 3 a 3.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba joga na quarta-feira, contra o São Bernardo, às 19h30, no estádio 1º de Maio. No dia seguinte, a Verdão recebe o Atlético Sorocaba, às 19h30, no Pacaembu.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE