O Palmeiras viveu uma noite terrível na Copa Libertadores da América. O Verdão sofreu seu primeiro gol na competição, não tem mais 100% de aproveitamento e perdeu a liderança do Grupo F, tudo por conta da derrota por 1 a 0 contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, em uma partida horrorosa do Maior Campeão do Brasil.
A vitória leva o San Lorenzo aos sete pontos no Grupo F, enquanto o Palmeiras, que estava com 100% de aproveitamento, fica com seis. Melgar e Junior Barranquilla se enfrentam nesta rodada, mas não podem ultrapassar os dois líderes.
O Alviverde entrou em campo para o jogo que poderia deixar sua classificação ás oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada. No entanto, o futebol apresentado pelos palestrinos na Argentina era de quem estava mais com a cabeça no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo contra o São Paulo.
O lado direito alviverde, com Marcos Rocha e Felipe Pires foi nulo durante todo o primeiro tempo. Apesar de ambos participarem bastante do jogo, o lateral cometeu muitas faltas e errou a maior parte de suas tentativas, enquanto o atacante pouco produziu.
A dupla não foi a única. Thiago Santos errou a maior parte de seus botes, Bruno Henrique esteve irreconhecível e Deyverson sequer acertou suas jogadas típicas de pivô. Apenas Diogo Barbosa, Dudu e Moisés estiveram um pouco acima dos companheiros.
E foi do camisa 10 do Palestra a melhor oportunidade do jogo. Aos 25 minutos, Moisés dominou no peito o levantamento de Deyverson na área e, de costas, emendou uma bicicleta, mas a bola explodiu no travessão.
Antes, o San Lorenzo também já havia acertado a trave. Salazar empurrou Diogo Barbosa, que caiu sobre Thiago Santos. Na sequência, o argentino tocou na entrada da área para Castellani, que chutou rasteiro no canto e acertou o poste.
Para o segundo tempo, Felipão tirou os amarelados Thiago Santos e Bruno Henrique e colocou Felipe Melo e Lucas Lima em campo. O panorama não foi alterado, o sistema defensivo ficou ainda mais frágil e os mandantes abriram o placar com apenas cinco minutos.
Herrera dominou pela direita e foi conduzindo a bola sozinho para o meio-campo. Sem nenhum marcador sequer ameaçar pressioná-lo, o lateral direito penteou a bola de fora da área e arriscou chute de longe, que foi rasteiro, no canto de Weverton para inaugurar o marcador.
Atrás no placar, o Verdão passou a ter a posse de bola que não conseguiu acumular no primeiro tempo. No entanto, o time não criou absolutamente nada e Lucas Lima, responsável pela armação das jogadas, fez mais uma partida ruim e sem brio. Assim, o Palmeiras não está invicto, nem tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.