O Palmeiras tem um compromisso difícil neste final de semana. Na luta para permanecer entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina enfrenta o Sport às 16h20 (de Brasília) de sábado, na Ilha do Retiro.
Recordista de títulos nacionais, o Palmeiras foi rebaixado no ano passado ao lado do time pernambucano. O Sport, dono de uma torcida numerosa no Recife, também conta com conquistas expressivas no currículo e sua camisa impõe respeito na disputa da Série B.
Os dois times são apontados como favoritos na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Atualmente, com nove pontos ganhos, o Palmeiras integra o G-4 e leva vantagem sobre o Sport, que tem três pontos a menos e ocupa apenas a sétima colocação.
Satisfeito com o triunfo sobre o Avaí na última rodada, o técnico Gilson Kleina pretende manter a mesma escalação. Com Caio no time titular, o Palmeiras entra em campo com três atacantes e o meio-campista Wesley fica apenas como opção no banco de reservas.
"Vamos enfrentar um adversário de tradição e grande torcida. Mais uma vez, precisamos usar uma estratégia inteligente para superar as adversidades. O Sport vem crescendo. Fez um grande jogo contra o Figueirense e virou contra o Guaratinguetá. É um time que tem uma movimentação constante no ataque", disse Kleina.
Dentro do planejamento traçado pelo treinador para retornar à Série A, terminar no G-4 após os seis jogos antes da paralisação do torneio para a Copa das Confederações é fundamental. Depois de duelar com o Sport, o Palmeiras segue no Nordeste para encarar o América-RN, em Natal.
No lado rubro-negro, o técnico Marcelo Martelotte decidiu fazer algumas alterações. Na cabeça de área, Anderson Pedra passa a fazer dupla com Renan, enquanto Rithely fica na lateral direita. O zagueiro Gabriel, com dores no joelho esquerdo, foi poupado do último treino, mas deve jogar.
O experiente lateral direito George Lucas, contratado recentemente pelo Sport, já está regularizado e disponível para enfrentar o Palmeiras. Indicado pelo técnico Marcelo Martelotte, o jogador, inativo desde o último mês de maio, não deve começar entre os titulares.