No jogo seguinte à conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, nesta tarde.. Os gols do triunfo foram anotados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Wesley.
Como o Verdão terá três clássicos em sequência pela frente contra São Paulo, Santos e Corinthians, Abel Ferreira mandou a campo um time bastante alternativo. Weverton, Gustavo Gómez e Scarpa foram os únicos titulares que começaram jogando.
O primeiro tempo foi dominado territorialmente pelo Palmeiras, mas o Bugre ofereceu resistência nos últimos metros do campo. Os mandantes tinham a posse de bola, mas encontraram dificuldade para finalizar as jogadas. Nos acréscimos, Mayke foi acertado na cabeça dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Sem Raphael Veiga em campo, Scarpa foi para a bola e converteu a cobrança.
A segunda etapa foi mais equilibrada, e Weverton foi obrigado a fazer duas boas defesas para ajudar o Verdão. O Palmeiras também criou, principalmente após a entrada de Dudu, que trouxe dinâmica ao lado direito do time. Aos 35, Rodrigo Andrade foi expulso ao agredir Mayke no gramado, deixando o Guarani com um a menos. Nos acréscimos, Wesley ampliou para o Verdão, contando com desvio após chute de fora da área.
O jogo – O Palmeiras iniciou a partida dominando as ações ofensivas, mas encontrando dificuldade para finalizar a gol. O time levou perigo em dois cruzamentos, porém não concluiu nenhum deles. Em arremate de fora da área de Scarpa, a bola desviou na defesa e saiu um pouco acima do travessão.
Em bela jogada trabalhada pela direita, Atuesta cruzou rasteiro para Rafael Navarro, e o zagueiro bugrino interviu com precisão para evitar o gol. Em seguida, Jailson foi desarmado na entrada da área, com o Guarani tendo grande chance de abrir o placar. No entanto, Kuscevic apareceu para bloquear a finalização de Maxwell e salvar o Verdão.
Em belo pivô de Rafael Navarro, Giovani invadiu a área pela direita e finalizou cruzado, com perigo. Na sequência, Lucão desviou de cabeça para Júlio César que chutou de esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 44 minutos, Maxwell acertou o rosto de Mayke dentro da área. O árbitro não marcou o pênalti logo de cara, mas foi à cabine do VAR e assinalou a infração. Na cobrança, Scarpa mandou no ângulo direito, em um belo chute.
No retorno do intervalo, Veron foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro em direção a Navarro. Ronaldo Alves tocou contra a própria meta, e Kozlinski foi obrigado a intervir para evitar o gol. O Guarani respondeu com Júlio César, que testou firme após cruzamento de Mawell pela esquerda. Weverton voou e fez grande defesa.
Dudu, que saiu do banco de reservas, fez fila pela direita e quase marcou um golaço, parando em defesa do goleiro. No rebote, Rafael Navarro viu seu chute ser desviado, perdendo ótima chance. O Guarani chegou de novo, e dessa vez Weverton caiu para defender com o pé finalização de Nicolas Careca. Na sequência, Wesley perdeu um gol inacreditável após passe de Dudu, mas o lance já estava paralisado por impedimento.
Aos 35 minutos, Rodrigo Andrade foi expulso por agredir Mayke no gramado, deixando o Guarani com um a menos. Em finalização de fora da área, Jailson pegou forte na bola e obrigou Kozlinski a trabalhar. Logo em seguida, Wesley bateu escanteio pela esquerda, e Jailson desviou de cabeça no pé da trave.
Aos 48 minutos, Wesley trouxe da esquerda para dentro e finalizou de fora da área. A bola desviou em um defensor e morreu no canto direito, dando números finais ao jogo.