Muricy Ramalho não suportou a pressão pela vergonhosa derrota em casa para o São Caetano. Nesta quinta-feira, a diretoria do Palmeiras confirmou a demissão do técnico, contratado no meio do ano passado como esperança para levar o clube de volta às conquistas. Junto com Muricy Ramalho, o auxiliar Tata também deixa a comissão técnica alviverde. Agora, fica a expectativa sobre o substituto: Paulo Autuori, que está no mundo árabe, e até Antônio Carlos, do São Caetano, são especulados.
Além de mudanças na comissão técnica, outro a sair do Verdão é o gerente de futebol Toninho Cecílio. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o dirigente pediu demissão do cargo.
Nesta quinta-feira, Muricy Ramalho e Tata estiveram na Academia de Futebol para se despedir do elenco. O auxiliar Fernando Miranda comanda a atividade da equipe.
No Verdão, Muricy Ramalho apresentou números modestos em relação aos seus trabalhos anteriores. Ele comandou o Palmeiras 34 vezes, com 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
A diretoria alviverde confirma a mudança na comissão técnica justamente momentos antes de um clássico. No domingo, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo no Palestra Itália.
A situação palmeirense no Campeonato Paulista é preocupante. Com apenas 13 pontos, o clube ocupa somente a oitava colocação na classificação.