São Caetano e Palmeiras empataram em 2 a 2 na estréia das equipes no Campeonato Brasileiro, neste sábado, pela primeira rodada. Osmar, de pênalti, e Warley marcaram os gols palmeirenses e Fábio Pinto e Marcinho marcaram os gols da partida.
Com o empate, Palmeiras e São Caetano dividem com Flamengo e Cruzeiro a terceira posição na tabela. Todos possuem um ponto. No domingo, a rodada será complementada com mais sete jogos.
O Palmeiras saiu na frente, mesmo jogando fora de casa. Aos 12min, Correa cobrou escanteio e, após confusão na área, o juiz Cleber Welington Abade marcou pênalti em cima de Gláuber.
Aos 14min, o atacante Osmar cobrou a penalidade máxima com categoria no canto esquerdo baixo de Silvio Luís, que nem saiu na foto.
Apesar da vantagem no placar, o Palmeiras era pressionado pelo São Caetano em seu campo de defesa. No entanto, o sistema defensivo palmeirense agüentou a pressão até o final do primeiro tempo.
Contudo, logo aos 7min da segunda etapa, Márcio Santos tocou para Fábio Pinto na entrada da grande área palmeirense. O meio-campista chutou forte, de primeira, no canto direito de Marcos, que nem se mexeu e viu a bola morrer dentro do gol.
Aos 43min, o São Caetano virou a partida. Marcinho foi lançado, o meia invadiu a área pela esquerda e tocou com categoria, na saída do goleiro Marcos para fazer o segundo gol.
Quando todos já davam o Palmeiras como morto, o time da capital paulista empatou a partida apenas um minuto depois.
Correa ganhou disputa de bola pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Warley, na pequena área, apenas tocar para o gol vazio, igualar o resultado e fechar o placar.
Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Goiás em Goiânia e o Palmeiras recebe o Brasiliense, em São Paulo. Ambos os jogos acontecem no sábado.