Já fortemente especulado nos últimos dias, o interesse do Palmeiras pelo atacante Alecsandro, do Flamengo, foi confirmado pela assessoria do clube alviverde na noite desta segunda-feira. Mais cedo, no entanto, o treinador Oswaldo de Oliveira já havia dado como certa a contratação do centroavante, dizendo à Rádio Bandeirantes que ele "está vindo", declaração dita precipitada pelo Verdão.
O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, também abordou o interesse alviverde em Alecsandro. Segundo o executivo rubro-negro, houve de fato um contato inicial buscando a contratação, mas o martelo ainda não foi batido, e outros clubes, como o Grêmio, também estão atrás do atleta.
“O jogador tem contrato conosco. Há interesse, mas não é só do Palmeiras, tem do Grêmio também. A situação será decidida ao longo dos próximos dias, mas não tem acerto, isso eu posso confirmar”, declarou o dirigente ao canal Sportv.
Alecsandro tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, e, apesar de ter multa rescisória estipulada em seu vínculo, o clube que possivelmente o contratar não precisará pagar tal valor para contar com o atleta.
“Ele tem multa, mas uma possível saída não seria através de multa, e sim por algum acordo feito com a outra parte”, disse Rodrigo Caetano.
Revelado pelo Vitória, Alecsandro acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Internacional, Vasco e Atlético-MG. Aos 34 anos, marcou 10 gols em 2015 e é artilheiro do Flamengo na temporada, ao lado de Marcelo Cirino.