Em seis minutos, a Ponte Preta abriu 2 a 0 diante do Palmeiras, no Parque Antártica, e construiu a vantagem necessária para bater o rival por 3 a 2, neste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Para vencer, a equipe utilizou o momento conturbado do adversário, que vinha de derrota na Copa Libertadores. “Não foi uma surpresa para nós. A gente jogou em cima do momento que eles estão vivendo e soubemos vencer”, explicou o meia Luís Mário.
Autor do segundo gol, ele destacou a concentração da equipe na partida. “A Ponte não fez um grande Campeonato Paulista, mas sabíamos que o time era qualificado e podia vencer. Colocamos a qualidade em campo e vencemos. Até surpreendeu os dois gols que tomamos no segundo tempo, pois vínhamos melhor”, disse.
O goleiro Jean também enfatizou a obediência do elenco ao plano traçado pelo técnico Oswaldo Alvarez. “A gente soube neutralizar as jogadas aéreas deles e conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória sobre um time grande”, comentou.