Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras realiza pré-temporada em Itu. Na tarde desta segunda-feira, pensando na primeira partida oficial da temporada, o elenco passou a treinar com a bola que será utilizada na edição de 2016 do Campeonato Paulista.
Até o final de semana, o Palmeiras trabalhou com a bola utilizada no Estadual 2015 – na decisão do torneio, o time alviverde acabou superado nos pênaltis pelo Santos. O equipamento usado pelos atletas em Itu foi desenvolvido pela Penalty, marca de material esportivo brasileira.
Após uma série de exames e atividades físicas, os trabalhos com bola são comemorados pelos jogadores. “Já estamos incluindo a bola nos treinos, e é o que mais gostamos”, declarou o volante Rodrigo, ex-jogador do Goiás, apresentado oficialmente nesta segunda-feira.
O Palmeiras contratou um total de sete reforços para a temporada 2016. O zagueiro Edu Dracena, o goleiro Vagner e o atacante Erik já foram apresentados, além de Rodrigo. Nesta terça-feira, será a vez de Roger Carvalho, mais um zagueiro. Os meias Régis e Moisés completam o grupo de contratados.
O Palmeiras se prepara para participar de um torneio amistoso no Uruguai. No próximo dia 20 de janeiro, a equipe alviverde, atual campeã da Copa do Brasil, encara o Libertad-PAR. Se vencer, duela com o ganhador do clássico local entre Nacional e Peñarol.
A equipe palestrina estreia no Campeonato Paulista no dia 31 de janeiro contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na Copa Libertadores, o primeiro jogo está marcado para 16 de fevereiro, na condição de visitante, contra o ganhador do embate entre Universidad de Chile e River Plate-URU.