PUBLICIDADE

Palmeiras cede empate ao Coritiba e perde chance de ficar líder isolado

PUBLICIDADE

O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. A equipe visitante manteve a vantagem no placar até os acréscimos no Couto Pereira, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao Coritiba.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 16 pontos ganhos e empata com o Internacional, que recebe o Atlético-MG às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira – o time alviverde tem vantagem no saldo de gols. O Coritiba, com oito pontos, fica no 15º lugar.

Em Curitiba, Roger Guedes, João Paulo, Cristaldo e Leandro fizeram os gols da noite. Os dois clubes disputam a nona rodada nos sábado. Às 16 horas, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz. Às 21 horas, no Independência, o Coritiba encara o América-MG.

O Jogo – O Palmeiras marcou o primeiro logo aos seis minutos. Thiago Santos levou a melhor na briga com Kléber e lançou Roger Guedes pela direita. O atacante foi mais esperto que Juninho, entrou na área e chutou forte para vencer o goleiro Wilson. Na comemoração, ele lembrou Alecsandro, suspenso preventivamente por doping.

A vantagem do Palmeiras no placar durou apenas 10 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ruy levantou na área. Desatentos, os palmeirenses não perceberam o deslocamento de João Paulo, que apareceu livre na cara de Fernando Prass e cabeceou com sucesso.

Após os dois primeiros gols, a partida esfriou na fria noite da capital paranaense. Com dificuldades para articular jogadas no meio de campo, Coritiba e Palmeiras não conseguiram novas oportunidades para marcar até o final do primeiro tempo no Couto Pereira.

Na tentativa de retomar a liderança no placar, Cuca resolveu mexer e no intervalo trocou o volante Thiago Santos pelo meia Cleiton Xavier. Aos 14 minutos, pouco depois Gabriel Jesus assustar o goleiro Wilson ao completar lançamento de Moisés, ele colocou Cristaldo na vaga de Rafael Marques, usando o argentino pela primeira vez.

O Palmeiras passou a mandar no jogo após as alterações de Cuca e chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Com suas características cobranças de lateral, Moisés jogou a bola na área pela direita. O zagueiro Vitor Hugo cabeceou para trás e Cristaldo, também de cabeça, mandou para as redes.

Aos 39 minutos, Cuca decidiu reforçar a marcação e promoveu a entrada do zagueiro Edu Dracena no lugar do atacante Roger Guedes. O árbitro paralisou o jogo em função do acendimento de sinalizadores no setor da torcida do Palmeiras e, aos 49 minutos, Evandro ajeitou para chute certeiro de Leandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE