O diretor de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, confirmou que continua atrás, além de um substituto para Juninho Paulista, da contratação de dois atacantes para a disputa da temporada 2007.
“O Enílton está praticamente acertado com o futebol japonês. Teremos de repor esta peça. Independente disso, o (técnico) Caio Júnior já tinha pedido outro atacante”, afirmou Cipullo, em entrevista à Rádio Globo.
O novo diretor de futebol, que se apresentou prometendo tentar trazer Nilmar do Corinthians, tem adotado um discurso mais humilde nos últimos dias. “Com um meia, estes atacantes e a definição do (zagueiro) Gustavo (do Paraná), acho que ficaremos com um grupo praticamente definido”, disse Cipullo.
Gustavo ainda não acertou com o Palmeiras. Henrique, do Coritiba, é a segunda opção. O atacante Rômulo, do Grêmio, é um dos nomes da lista de possíveis reforços do Verdão. O jogador, no entanto, primeiro precisa resolver “suas pendengas jurídicas”, segundo o diretor palmeirense. Ele se enquadra no desejo de Gilberto Cipullo, que pretende montar um “elenco jovem, veloz, forte e combativo”.