Após a festa pela sofrida classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras passa a correr atrás de contratações para qualificar o time para os mata-matas. O regulamento permite a inclusão de até três jogadores no lugar de outros três já inscritos. Como o recém- contratado volante Mozart é novidade certa, restam duas vagas. E uma será de um lateral-direito.
Wanderley Luxemburgo tentou fazer mistério em relação ao atleta cobiçado pelo Verdão. "Estamos indo atrás de outros jogadores, mas não interessa dizer quem é e em que posição joga", esquivou-se o técnico, que teve o segredo desfeito pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. "Nossa prioridade é um lateral-direito", contou o dirigente à Rádio Record.
E o economista fez questão de não esconder as características do possível novo jogador palmeirense para ocupar a vaga do contestado Fabinho Capixaba ou de Wendel, que ainda não convenceu a comissão técnica sobre sua qualidade como titular. O ala estaria no futebol brasileiro. "Trazer um jogador de fora é muito difícil", argumentou o mandatário.
Com isso, crescem as chances de Gonzalo Fierro. O chileno, que é meia de origem, tem seus direitos econômicos presos à Traffic e não tem chances com Cuca no Flamengo. O Verdão tentou trazê-lo no início do ano, mas o desespero por receber os salários atrasados o manteve na Gávea. O empresário do jogador, porém, sempre se mostrou disposto a conversar sobre a chegada de Fierro para as oitavas de final da Libertadores.
O outro reforço pedido por Luxemburgo deve ser um volante. O elenco já perdeu Edmilson e Sandro Silva (que também joga na lateral) por lesão no primeiro semestre e Mozart não supriria dois desfalques. O caso, porém, não é tão urgente quanto o da lateral e o Palmeiras pode inscrever a terceira novidade em fases mais avançadas.