PUBLICIDADE

Palmeiras bate Flamengo e está entre 5 melhores do Brasileirão

PUBLICIDADE

Fantasma? Só do lado do Flamengo. Neste domingo, no Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o rubro-negro carioca disposto a acabar com a seqüência de duas partidas sem vitória diante de sua torcida e, desta forma, iniciar a arrancada definitiva rumo ao topo da tabela do Brasileirão.

Com gols de Caio e Gustavo (Paulo Sérgio descontou para os cariocas), o Verdão passou pelo rival, chegou a 33 pontos, na quarta colocação, e deixou o Flamengo ainda mais ameaçado pelo rebaixamento, com apenas 18 pontos, na antepenúltima posição.

Para permanecer no G-4 ao final da 20ª rodada, o Palmeiras terá de torcer contra o Cruzeiro, que recebe o Fluminense neste domingo, no Mineirão. A Raposa tem 32 pontos e pode tirar o posto palmeirense caso conquiste um resultado positivo.

Além dos gols, palmeirenses e flamenguistas tiveram outras oportunidades de colocar um sorriso no rosto dos torcedores no primeiro tempo. Pelo lado dos visitantes, destaque para o volante Ibson e para o argentino Maxi, primo de Messi, craque da seleção de seu país. A dupla conseguiu encaixar boas tabelas sempre pelo lado esquerdo da zaga palmeirense e levou perigo ao gol de Diego Cavalieri em duas oportunidades.

O jovem Paulo Sérgio, autor do gol rubro-negro, também teve em seus pés a chance de levar os cariocas à virada no primeiro tempo, depois de falha de Dininho, mas parou em boa defesa de Diego Cavalieri após chute cruzado, colocado.

O nome do jogo pelo lado palmeirense foi Luiz Henrique. Além da jogada que originou o gol de Caio, o camisa 28 fez a defesa carioca suar com boas investidas, tanto pela direita quanto pela esquerda do ataque. A principal chance de marcar o segundo gol na etapa inicial, no entanto, saiu dos pés do volante Pierre. O novo xodó da torcida arriscou de longe, aos 36 minutos. A bola quicou no “morrinho artilheiro” e quase enganou Bruno, que fez bela intervenção.

Na etapa final, a movimentação continuou intensa e o Palmeiras saltou à frente no placar logo aos sete minutos. Depois de cobrança de escanteio de Caio, a zaga carioca afastou e Leandro recuperou bola praticamente perdida na esquerda, servindo para Dininho. Como ponta, o zagueiro cruzou com perfeição para seu companheiro de defesa, Gustavo, desviar de Bruno e recolocar o Verdão em vantagem.

Como no primeiro tempo, a resposta carioca foi quase imediata. Em bonita cobrança de falta do lateral Egidio, o Flamengo teve a chance de empatar o jogo, mas Diego Cavalieri, o novo “santo” alviverde, fez bela defesa e evitou nova igualdade no placar do Palestra.

Antes mesmo dos 15 minutos o técnico Joel Santana resolveu tornar o rubro-negro mais ofensivo, sacando Léo Lima para a entrada do atacante Obina. Caio Júnior deu a resposta dez minutos mais tarde, trocando o cansado Caio pelo veloz William. Momentos antes, viu Martinez arriscar de longe e quase surpreender Bruno, que conseguiu mandar a escanteio.

O jogo ficou ainda mais aberto e Ibson, em chute de longe que desviou na zaga palmeirense, por pouco não igualou tudo novamente aos 30 minutos. O Palmeiras respondeu com chute de longe de Paulo Sérgio, que passou raspando a trave de Bruno.

Caio Júnior mexeu mais duas vezes na equipe trocando os atacantes Luiz Henrique e Edmundo por Max e Rodrigão, mas o placar do Palestra Itália ficou mesmo nos 2 a 1, suficientes para colocar o Verdão momentaneamente entre os quatro melhores do Brasileirão, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Santa Catarina encarar o Figueirense, domingo, no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas. Também no domingo, só que um pouco mais tarde, às 18h10, o Flamengo medirá forças com outro alviverde, o Goiás, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE