quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras atropela o Criciúma e assume a vice-liderança do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: César Greco)

O Palmeiras chegou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão ao golear o Criciúma, por 5 a 0, na tarde deste domingo, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio. Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga fizeram para o Verdão, no Allianz Parque.

Com esse resultado, o Verdão assume a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo. O Criciúma cai para 15°, com 28 pontos.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco. O duelo válido pela 27ª rodada do Brasileiro acontece no Mané Garrincha, às 16 horas (de Brasília). O Criciúma, por outro lado, duela com o Athletico-PR, no Heriberto Hulse.

O jogo

O Palmeiras foi fatal logo na primeira oportunidade e abriu o placar do jogo antes do primeiro minuto. Caio Paulista avançou pela esquerda e cruzou na área. Flaco López dominou de primeira, vencendo a marcação e finalizou de forma certeira para balançara rede de Gustavo. Aos quatro minutos, Richard Ríos quase fez o segundo. O colombiano recebeu pela direita e bateu de fora da área.

Pouco depois, Estêvão arriscou e mandou para fora. Antes dos dez minutos, o Criciúma teve a primeira boa chance. Em cobrança de falta, Marcelo Hermes carregou a bola e cruzou na cabeça de Arthur Caíke, que mandou para o meio da pequena área. Tobias Figueiredo tentou a conclusão, mas Weverton fez a defesa.

Felipe Anderson ampliou para o Verdão aos 15 minutos. Estêvão fez boa jogada pela direita e passou para Marcos Rocha, que cruzou na área para Felipe Anderson finalizar e fazer o segundo do Verdão aos 17. Na sequência, o Verdão chegou ao terceiro. Estêvão cruzou e a bola desviou em Tobias Figueiredo, sem chance para Gustavo. Aos 19, o Palmeiras saiu em bom contra-ataque, mas Estêvão parou na defesa do goleiro.

Aos 38, Estêvão arriscou e Gustavo espalmou. O Criciúma voltou a finalizar aos 35, com Patrick de Paula, em cobrança de falta, mas Weverton defendeu. na sequência, Matheusinho também tentou e mandou para fora. O Verdão até chegou a fazer o quarto gol, com Flaco López, mas a arbitragem assinalou impedimento.

De volta para o segundo tempo, o Criciúma buscou diminuir, mas não levou tanto perigo com tentativas de Matheusinho e Bolasie. O Palmeiras não perdoou e ampliou aos seis minutos. Estêvão saiu em contra-ataque trabalhado com Flaco López e Felipe Anderson, recebeu do camisa 9 na entrada da área e finalizou para balançar a rede do Criciúma, mais uma vez.

O Criciúma teve boa chance aos 18 minutos, quando Allano ia saindo cara a cara com Weverton, mas o atleta do Tigre foi puxado por Caio Paulista antes. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho e o Palmeiras ficou com um a menos. Na sequência, aos 23, Matheusinho teve mais um chute perigoso e viu Weverton espalmar. O Palmeiras ampliou a goleada aos 31. Em cobrança de falta, Raphael Veiga mandou na gaveta, sem chance para Gustavo.

Na reta final, Raphael Veiga carregou bem a bola e abriu com Rony, que bateu cruzado para fora. Nos acréscimos, o camisa 23 cobrou mais uma falta, mas parou nas mãos do goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto fará com portões abertos cerimônia de assinatura de concessão do Dutrinha

A diretoria do Mixto convocou torcedores, colaboradores, imprensa, simpatizantes...
PUBLICIDADE