A boa atuação de Valdivia na estreia do Campeonato Paulista deu um ânimo a mais para o Palmeiras neste início de competição. Com a expectativa de que o chileno emplaque uma série de jogos positivos, o Verdão tenta engrenar contra uma equipe que busca a recuperação, a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Pacaembu.
Depois de ter atraído novamente os holofotes, o Mago confirma que se sente melhor fisicamente para esta temporada e avisa também que o restante do elenco tem condições de brilhar.
"Eu sempre falo que o Palmeiras precisa ter um elenco grande e qualificado, porque é um ano de muitos jogos. Não são dois ou três que vão levar o Palmeiras a conquistar títulos. É todo mundo. Quem joga no Palmeiras tem qualidade e personalidade", afirmou.
Para a partida desta quarta-feira, o desfalque é mais uma vez o técnico Luiz Felipe Scolari, que cumprirá o segundo jogo de suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva paulista. Assim, o auxiliar Flávio Murtosa fica novamente no banco de reservas.
Já o goleiro Deola está de volta de gancho e reassume a vaga na meta palmeirense, recolocando Bruno no banco de reservas. Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino, o restante da equipe deve ter a base mantida para encarar a Lusa, apesar das críticas que Tinga e Ricardo Bueno receberam da torcida. O duelo gera respeito por parte dos palmeirenses, mas há o sentimento de obrigação no primeiro jogo como mandante do Estadual.
"É um clássico e temos de respeitar a Portuguesa, por tudo o que fez e pelo treinador que tem. Eles foram campões e vai ser muito difícil. Nós jogamos bem o suficiente para conquistar a vitória em fora de casa e não podemos deixar escapar diante da nossa torcida. Temos de fazer do Pacaembu a nossa casa", afirmou Marcos Assunção.
Já a Portuguesa quer recuperar a boa fase que atravessou no ano passado. Derrotada na estreia do Estadual, a equipe do técnico Jorginho necessita do resultado positivo diante do Palmeiras.
"No último jogo, não fizemos o suficiente, entramos com outra cara e pagamos o preço por isso. No próximo, será ainda mais difícil, o Palmeiras tem qualidade na defesa, é um time bem postado e sabe o que quer, as pessoas criticam, mas não é bem assim", afirmou o treinador.
O meio-campista Guilherme está recuperado de uma contratura na coxa direita e aprimora a parte física, mas deve ficar no banco de reservas. A tendência é que Jorginho mantenha a escalação da estreia para o jogo desta quarta.