Ronaldinho Gaúcho está cada vez mais perto do Flamengo. Neste domingo, o Palmeiras seguiu os passos do Grêmio e anunciou oficialmente sua desistência da contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan. Assim como fez o time gaúcho, o Palmeiras reclamou muito das atitudes do empresário e irmão do jogador, Assis.
Segundo comunicado oficial publicado no site do alviverde, as negociações do clube com Assis pela contratação do craque foram iniciadas no mês de junho, com a apresentação de um projeto para a contratação do jogador, que contaria com o apoio de diversas empresas.
O Palmeiras afirmou que, até o mês de dezembro, Assis garantia que somente o clube paulista estava negociando com o atleta. Quando surgiram outros clubes interessados, o clube teria avisado o empresário que não entraria em leilões, por considerar esta modalidade de negociação “contrária aos padrões éticos de uma sociedade civilizada.”
O clube afirma que teria chegado a um acordo com o jogador no dia 2 de janeiro, quando aceitou uma contraproposta feita por Assis, que afirmou ao clube que Ronaldinho vestiria a camisa do Palmeiras, mas continuou negociando com outros clubes, forçando o Verdão a desistir da negociação.
Segundo o comunicado, o clube tinha a melhor proposta do Brasil para levar o jogador. “Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos”, afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzo.
Entretanto, o Palmeiras afirma que tentou entrar em contato com Assis desde o dia 2 de janeiro e não obteve resposta. “É necessário alertar a opinião pública que, em respeito à sua história, a seus torcedores e a seus parceiros, a Sociedade Esportiva Palmeiras trabalhou com a paciência necessária e com a dignidade exigida para conclusão dessa negociação”, finalizou Belluzo.
Com a desistência de Palmeiras e Grêmio, o caminho fica aberto para o Flamengo finalizar a contratação do jogador, só restando o Corinthians, que entrou na parada nos últimos dias.