Arouca, enfim, é do Verdão! O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira pela manhã a contratação do volante do Santos, que se acertou na Justiça com o Santos e já realizará exames médicos à tarde na Academia de Futebol. O contrato do jogador de 29 anos com o Alviverde será de quatro anos.
Conforme o LANCE!Net revelou na última quinta-feira, o Palmeiras adquiriu 40% dos direitos econômicos de Arouca. O Santos ficará com 40%, enquanto os outros 20% seguirão com a Teisa (Terceira Estrela Investimentos). O fundo parceiro do Peixe tinha 61%, mas 41% eram garantias de um empréstimo feito ao Santos em 2014 de aproximadamente R$ 4 milhões, que terá de ser pago ao grupo no futuro pelo time da Baixada Santista.
A contratação de Arouca, a 17ª do Verdão nesta temporada, foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem o jogador trabalhou em duas oportunidades – no Santos, em 2014, e no Fluminense, em 2006.
– Falo com muita satisfação do Arouca. Vi ele começando no Fluminense em 2006. Sempre tive a expectativa de voltar a trabalhar com ele. Nos reencontramos no Santos no ano passado. Deixei o Santos com a ideia fixa de tentar levá-lo comigo para onde eu fosse. Fico muito feliz com a contratação dele. Não vejo a hora de tê-lo aqui comigo – declarou o Oswaldo, nesta sexta-feira, logo após o anúncio da chegada de Arouca.