Depois de sagrar-se vice-campeã mundial de Padel, na Argentina, quando defendeu a seleção brasileira menores, até 18 anos, a sorrisense Johanna Petry, 16, terá um novo desafio ano que vem. Ela foi convocada para a seleção profissional do país, que disputará o mundial no Canadá, além de um campeonato reunindo as maiores potências do esporte, como Argentina, Espanha e Brasil.
A confirmação, em primeira mão, ao Só Notícias, foi feita pelo pai e treinador da atleta, Valdir Petry. A seleção fará a pré-temporada em Porto Alegre (RS), em janeiro. “Johanna estará se integrando a atletas de expressão internacional como Michele Treptow, hoje destaque na Espanha”, declarou.
A padelista mato-grossense já recebeu propostas para deixar o Estado e mudar para a capital gaúcha, e ser integrada a uma equipe profissional. Em Porto Alegre estão concentradas as principais competições de padel – esporte disputado em duplas em quadras e bolinha semelhantes às do tênis. A quadra tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Algumas, mais sofisticadas, utilizam vidro, permitindo maior visualização do jogo.