Após quase um mês da demissão de Cristóvão Borges, o Corinthians acertou com um novo técnico. Oswaldo de Oliveira deixará o Sport após o jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, e assumirá o comando do Timão pela terceira vez na carreira. A informação foi confirmada no início da noite desta terça-feira.
O treinador de 65 anos deve chegar ao CT Joaquim Grava na quinta-feira para tratar dos últimos detalhes contratuais e ser anunciado oficialmente. Oswaldo era o nome preferido do presidente Roberto de Andrade, que negociou com o técnico.
Aos 65 anos de idade, Oswaldo de Oliveira conquistou com o Timão o Mundial de 2000 e os Campeonatos Paulista e Brasileiro em 1999, em sua primeira passagem. Na segunda, em 2004, ficou apenas quatro meses à frente do clube sem obter sucesso.
Além de Oswaldo, nomes como Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Roger Machado, ex-Grêmio, chegaram a ser ventilados no Parque São Jorge. Com a chegada de Oswaldo, o interino Fábio Carille fará sua última partida comandando o Timão nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda.
Em comunicado oficial na noite desta terça-feira, o Sport confirmou que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e não é mais técnico do clube. O treinador, porém, ainda dirige a equipe nesta quarta-feira diante da Chapecoense, em sua última participação na beira dos gramados a frente dos rubro-negros. O novo comandante do time já estaria apalavrado e só depende da assinatura de contrato para ser anunciado.