Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Santos. Após reunião na noite desta quarta-feira, o treinador, que deixou o Botafogo na última segunda, assinou contrato de um ano. No entanto, ele só será apresentado oficialmente no dia 6 de janeiro, juntamente com os reforços para a próxima temporada.
Substituto de Claudinei Oliveira, Oswaldo de Oliveira ainda tem vínculo com o clube carioca até 31 de dezembro, e, por isto, poderá ser pronunciar apenas no primeiro dia de 2014. O comandante continuará recebendo cerca de R$ 400 mil mensais, assim como em General Severiano.
Com 63 anos, Oswaldo de Oliveira era uma das opções da diretoria alvinegra desde quando seu antecessor balançava. Ney Franco, do Vitória, encabeçava a lista de desejos, mas acabou exigindo coisas fora dos padrões santistas, e o botafoguense assumiu o topo.
Esta será a segunda passagem como técnico do carioca pela Vila Belmiro: em 2005, ele teve quase 65% de aproveitamento, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Neste ano, Oswaldo de Oliveira conquistou o Campeonato Carioca.
Daqui a menos de um mês, Oswaldo de Oliveira deverá ter o gremista Vargas e o colorado Leandro Damião em sua apresentação oficial. O meia Diego, do Wolfsburg (Alemanha), também é nome forte nos corredores da Vila Belmiro, embora tenha repatriação ainda muito difícil.