Ex-secretário Estadual de Esportes, Laércio deArruda, assume a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no próximo dia 13 (quinta-feira). Baluarte, como é conhecido no meio esportivo, vai ocupar o cargo da Diretoria Executiva, responsável em organizar todas as competições da entidade, enquanto o presidente Carlos Orione se transfere para o escritório da Fifa em Cuiabá.
Laércio foi convidado por Orione para sucedê-lo na entidade e aceitou o convite. “Disse ao Orione que se eu tivesse carta branca aceitaria o convite, ele (Orione) vai dirigir o escritório da Fifa em Cuiabá para a Copa de 2014 e não terá mais tempo de permanecer na FMF”, alegou Arruda.
Altair Cavaglieri, que Orione levou para a FMF como superintendente, não deve continuar. O cargo não existe oficialmente, mas Altair pode ser transferido para o setor de marketing.
A entrada de Laércio na FMF e a saída que seja temporária de Orione, pode significar a esperada modernização que o futebol mato-grossense almeja.
“Eu não ia mesmo conseguir ficar aprado. Temos um planejamento simples para melhorar o futebol de Mato Grosso: trabalhar, trabalhar, trabalhar”, disse Laércio, cheio de entusiasmo, após ter permanecido na Seel, desde antes de o Governo Blairo Maggi.
Antes de ser criada a Secretaria de Esportes era uma divisão de desporto ligada à Secretaria de Educação do Estado, e, desde então (década de 70) Laércio vinha prestando seus serviços ao desporto. Antes de receber o convite de Orione, o Baluarte havia dito que iria se transferir para a cidade de Sinop, onde já residiu e dirigiu uma tevê local, mas, mudou de idéia.
Orione
Carlos Orione, atual presidente da FMF cargo que ocupa desde 1977 justificou a indicação de Laércio de Arruda para o cargo de Diretor Executivo da entidade, afirmando que precisava de alguém experiente e com credibilidade para ajudá-lo na Federação. Até que seja oficializada sua ida para o escritório da Fifa, Orione segue na presidência da Federação.
“O Laércio tem muitos serviços prestados ao esporte de Mato Grosso, principalmente o futebol, estava disponível no mercado, depois que deixou a Seel onde fez um grande trabalho ao lado do Baiano Filho, e eu precisava de uma pessoa como ele, que é extremamente qualificado e conhece os pormenores do nosso futebol. Não tenho dúvidas que quem ganha é o futebol de Mato Grosso”, disse Orione.
Por fim, o “Barão” afirmou que ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre a sua ida para o escritório da FIFA. “Isso deve ocorrer em fevereiro”, disse, acrescentando: “Enquanto isso, continuo na federação”