O atual presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, deve ser reeleito em maio para mais um mandato à frente da entidade. A definição da chapa, com o presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, na vice-presidência, saiu, ontem à tarde, em reunião envolvendo pelo menos dez presidentes de clubes da primeira e segunda divisão.
A chapa encabeçada por Orione foi vista com surpresa, já que em dezembro, ele mesmo havia anunciado que deixaria o comando da entidade, não disputando a reeleição. À frente dela há 30 anos (ficando licenciado por seis anos), apontou na época a falta de motivação, críticas, desorganização dos clubes (que deveriam R$ 200 mil à entidade) e pouca paciência para continuar no cargo. Havia descartado, por hora, também indicar um sucessor.
Com “parecer” favorável à formação da chapa, o presidente do Sinop, Carlos Carrasco, destacou, ao Só Notícias, que devido a grande experiência que tem, Orione ainda deve contribuir muito com o futebol mato-grossense. Apontou ainda que se o compromisso de ser dado mais espaço aos clubes dentro da federação, com mais participação e envolvimento nas ações, for cumprido, será um grande passo na entidade.
A definição com a chapa liderada por Orione, saiu a poucos dias no início do mato-grossense de futebol, previsto para dia 20.