PUBLICIDADE

Orione faz reunião para definir como será Copa MT deste ano

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, parece ter encontrado uma saída para “acalmar” os ânimos de alguns presidentes de clubes que querem que à 7ª edição da Copa Mato Grosso seja seletiva para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011: oferecer prêmio em dinheiro aos finalistas do torneio.

A proposta de se oferecer dinheiro para a competição voltar a ser atrativa aos olhos dos times e também do torcedor será levada hoje à tarde por Orione ao secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), radialista Laércio de Arruda. No encontro, o presidente da federação manterá sua posição sobre a indicação do União, atual campeão mato-grossense, para representar Mato Grosso na Quarta Divisão nacional.

Mas só nesta quinta-feira à tarde, às 16h, na sede da FMF, é que será oficializada como será a disputa da Copa Mato Grosso deste ano. O Arbitral Técnico deverá reunir dez clubes. A novidade ficará por conta de dois dos quatro clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão deste ano. Associação Atlética Serra, de Tangará da Serra e o Primavera Esporte Clube, de Primavera do Leste, podem participar do torneio como convidados da entidade.

Mas na condição de principal patrocinadora da Copinha, dando uma verba no valor de R$ 450 mil, a Seel fará algumas exigências a Carlos Orione. e uma delas é a participação somente de clubes que fizeram parte do Mato-grossense deste ano. Além disso, Laércio de Arruda não abre mão que o torneio seja voltado só para jogadores na faixa etária dos 21 anos, abrindo cinco inscrições a atletas acima desta idade.

“Não podemos desvirtualizar a Copa Mato Grosso. A sua criação foi voltada para a revelação de jogadores para o futebol mato-grossense. E a Seel e o governo do Estado como patrocinadores não vão abrir mão deste ponto importante”, frisou o secretário.

Com vários jogadores com contratos em vigor até o mês de dezembro, alguns clubes vão pedir para aumentar a idade de 21 para 23 anos. Há também a reivindicação por parte dos dirigentes para que a Copa Mato Grosso dê ao time campeão vaga à Série D de 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Federação define data de início do Campeonato Mato-grossense 2025

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou hoje o...

Operário VG renova com treinador e auxiliares após título da Copa FMF

O Operário de Várzea Grande renovou com a comissão...

Semifinais do Mato-grossense Sub-15 e 17 começam amanhã

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE