PUBLICIDADE

Orione é convocado pelo MPE para explicar sobre vaga na Série D

PUBLICIDADE

A questão da única vaga de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano ainda atormenta o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione. O dirigente viaja hoje de manhã para a cidade de Rondonópolis para atender uma notificação do promotor público Ari Madeira. O presidente da entidade foi convocado para dar explicações sobre os critérios adotados para indicar o representante do Estado no torneio nacional.

A convocação de Orione se dá em função de uma ação movida por um grupo de torcedores do União Esporte Clube, principal clube de Rondonópolis. No processo protocolado no Ministério Público do município, os unioninos cobram a vaga à Série D deste ano ao Colorado por estar na condição de atual campeão estadual. Além disso, solicitam um ressarcimento milionário por parte da FMF no valor de R$ 10 milhões pelo suposto investimento feito pelo clube para a competição do ano passado, quando Mato Grosso foi representado por Luverdense, este já com vaga no torneio e Vila Aurora, por ter conquistado a Copa Mato Grosso do ano anterior, 2009.

A mesma ação movida pela torcida do União é idêntica à das torcidas do Cuiabá, Mixto e Operário, que provocaram o Ministério Público Estadual (MPE) na metade de 2010 cobrando o cumprimento do Estatuto do Torcedor para se chegar ao indicado para a Série D deste ano.

A promotoria de Defesa da Cidadania e Consumidor sob comando do promotor Ezequiel Borges de Campos orientou a FMF a desfazer a indicação antecipada do União e repassar a única vaga à Série D para o campeão mato-grossense deste ano. Por sua vez, Carlos Orione se defende ressaltando que a Série D é um torneio da CBF e que não pode interferir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE