PUBLICIDADE

Orione diz que vai esperar mato-grossense acabar para indicar time na Série D

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, disse na tarde desta quinta-feira que apenas após a decisão do Campeonato Mato0grossense irá se posicionar oficialmente sobre o time indicado para a Série D. Conforme o regulamento, o representante de Mato Grosso será o campeão estadual, mas como Cuiabá e Luverdense, os dois finalistas, estão na Série C, a vaga será do terceiro colocado.

De acordo com o regulamento, no parágrafo único do artigo 10, "em todas as fases as associações começarão do zero ponto". Com isso, o Mixto superou o Vila Aurora na semifinal (os dois somarem um ponto, mas o Alvinegro tem saldo -2 contra -3 do time rondonopolitano), credenciando-se como terceiro colocado e dono da vaga. Pelo menos, esta é a leitura da diretoria mixtense, que diz ter também o respaldo da própria Federação:

– Conversei com o Gilson (Gonçalves, diretor técnico da FMF) e a informação dele é justamente essa. O Mixto é o terceiro colocado e tem o direito a esta vaga – disse o presidente Hélio Machado, ressaltando, no entanto, que "a nossa participação só depende agora de uma junção de forças, apoios e estrutura, pois é uma competição nacional, com um nível muito mais alto e custos também. É claro que interessa, mas temos que ver se isso é viável".

Sem antecipar sua posição oficial, Orione afirmou que "primeiro vamos analisar o regulamento", mas antecipou que "na minha leitura pessoal o que vale é a pontuação da semifinal, pois o regulamento diz que todas as fases começam do zero ponto". Finalizando, o dirigente frisou que "independente do indicado, tem que ser um time que se prepare para fazer um bom papel, que tenha estrutura e condições financeiras para se manter com dignidade na competição".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE