O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, acredita que Cuiabá estará entre as 18 das 22 cidades brasileiras classificadas como sub-sedes para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio das quatro primeiras concorrentes a serem eliminadas será no próximo dia 31 na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Experiente, Orione avalia que alguns estados já têm vagas garantidas entre as 12 sedes. Na concepção do dirigente, estão estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal entre outros.
No caso de Mato Grosso, o presidente da FMF afirma com segurança que Cuiabá disputará com seis cidades quatro vagas para estar entre as 12 finalistas. Entre os concorrentes diretos, estariam Santa Catarina, Amazonas, Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraná.
“Não tem como, alguns estados como São Paulo e Rio de Janeiro estarão entre as 12 sedes. Isso é notório, pois são cidades que possuem ótimas estruturas para abrigar um grande evento como uma Copa do Mundo”, ressaltou Orione.
Para dotar Cuiabá de infra-estrutura para ser uma das 12 sedes brasileiras, o Comitê Organizador Pró Copa Pantanal prevê um gasto de R$ 1 bilhão. Desse montante, cerca de R$ 300 mil serão destinados para reforma do estádio Verdão ou a construção de uma nova arena esportiva. Esta nova praça futebolística seria coberto para abrigar 45 mil pessoas sentadas.