Os organizadores do 12º Rally da Selva fizerma, agora há pouco, o lançamento oficial da competição. Na cerimônia foram apresentadas, aos patrocinadores e convidados, as novidades da competição que abre o Campeonato Matogrossense de Rally de Regularidade entre os dias 1º e 4 de março. Serão aproximadamente 1 mil quilômetros de trilhas passando por 10 cidades. Além de Sinop, que continua como pólo da competição, a caravana vai passar por Santa Carmem, Vera e Feliz Natal, além de Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba, Colíder, Peixoto de Azevedo e Matupá, novas cidades incluídas na rota.
“Ampliamos a rota do Rally da Selva em relação aos anos anteriores para aumentar a emoção aos competidores, já que teremos mais opções de terrenos dentro da selva, como montanhas e trechos com pedra e região de antigos garimpos. Encontramos isso na região mais ao norte de Mato Grosso, onde a competição chega como novidade e já tem boa aceitação da comunidade”, explicou o diretor-geral do Rally da Selva, Miro Teodoro.
Uma das novidades é um pernoite no município de Matupá (divisa com Pará). A cidade foi incluída na trilha por ser a casa original dos Panarás, índios gigantes da Amazônia, cuja insígnia ilustra o material gráfico do Rally da Selva.
“Ficamos muito satisfeitos de fazer parte do Rally da Selva. Penso que Matupá é uma cidade que combina com o espírito do evento porque tem grande interação com a natureza, já que temos vários lagos na área urbana”, afirmou o prefeito Fernando Zafonato, destacando que “também uma oportunidade para atrairmos investidores para a nossa região, que tem uma logística favorável e vive um momento econômico fantástico”, acrescentou.
Antes da largada, o Rally da Selva tem eventos sociais na programação. No meio de fevereiro serão distribuídos kits escolares para crianças da rede pública de ensino. Durante a corrida serão realizadas ações ambientais.