A comissão organizadora do Rally da Selva fará, hoje, a última conferência da planilha que será seguida pelos pilotos e navegadores 4×4 que disputarão a prova (abertura do mato-grossense de regularidade), sábado, num percurso de aproximadamente 200 quilômetros. De acordo com o diretor geral da etapa (válida pelo estadual), Waldomiro Teodoro dos Anjos, o procedimento consiste em averiguar, por exemplo, a localização dos PC’s, checar as distâncias, coordenadas de GPS.
Ontem, segundo ele, houve a conferência das planilhas de motos. “Depois da conferência corrigimos a planilha e a deixamos pronta, para imprimir e entregá-la aos participantes”, declarou, ao Só Notícias.
A programação do Rally da Selva tem início na sexta-feira. A partir das 18h, em um restaurante da cidade, serão realizadas inscrições de última hora. Haverá também o briefing de carros e motos, e, às 23h, o sorteio de largada.
Sábado, a partir das 6h, será a vez da concentração para largada. Às 7h, inicia a vistoria técnica, com a primeira largada de moto às 7h30 e, de carro, às 8h. A previsão é que os 4×4 cheguem em Santa Carmem por volta das 10h10 (sujeito à atraso). Já em Sinop, às 13h30. Depois, será realizado o trial com churrasco.
A primeira moto deve chegar em Sinop às 14h30. Às 21h está marcada a premiação, depois a premiação e a festa dos campeões.
O Rally da Selva é realizado com apoio de Só Notícias.