PUBLICIDADE

Operário VG goleia o Mixto e está na semifinal do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

O Operário VG acaba de golear o Mixto, por 4 a 0, e é o segundo semifinalista do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. A decisão da vaga foi na Arena. O Mixto está eliminado e o Operário espera o adversário de União ou Araguaia que decidem vaga na semifinal nesta 5ª feira, em Rondonópolis.

A partida de ida entre Operário e Mixto, no último domingo, havia terminado empatada em 0 a 0. Esta noite, foi bem diferente. Nos primeiros 15 minutos, a postura tática das duas equipes impediu chances claras de gol. Enquanto o Mixto tentava encontrar espaços, o Operário-VG, até então melhor defesa do campeonato, ao lado do Cuiabá, se defendia bem e saía no contra-ataque. O alvinegro foi conseguir a primeira oportunidade aos 16 minutos. Dinelson tentou o passe, a bola bateu no zagueiro e voltou limpa. O jogador ajeitou e chutou por cima do gol.

Aos 20, nova oportunidade, desta vez, em bola parada. Dinelson cobrou falta, na quina da área. A zaga tentou afastar e quase marcou contra. A bola saiu e ainda tocou na rede pelo lado de fora. A equipe de Várzea Grande reagiu aos 24. Gil, em linda jogada pela direita, tocou entre as pernas do defensor. Em seguida, cruzou forte na área, a bola desviou no zagueiro Matheus e o goleiro do Mixto se esticou para defender.

O gol do Operário saiu aos 30 minutos, em uma bonita jogada do camisa 9, Felipe. O jogador recebeu de costas para a zaga, virou, cortou o zagueiro Welington e, de fora da área, bateu no canto do goleiro alvinegro: 1 a 0. O Mixto tentou reagir. Aos 33, Dinelson bateu, porém, com desvio da zaga, a bola ficou fácil para defesa do arqueiro adversário.

Mais vulnerável ao tentar buscar o empate, o Mixto acabou levando o segundo, aos 38 minutos. Abner recebeu lançamento, deixou o zagueiro no chão e tocou para o gol: 2 a 0. A bola ainda tocou em Rodrigo Biro e parou no fundo da rede. Logo após o tento, o atleta reserva do alvinegro Mateus Aguiar acabou expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, o Mixto tentou diminuir a desvantagem. Logo aos 3, Willian Amendoin entrou na área, cortou o marcador e chutou por cima do gol. A melhor chance, porém, surgiu aos 8 minutos. Dinelson cobrou escanteio e Coutinho subiu totalmente sozinho, mas acabou cabeceando para fora. O balde de água fria para o Mixto veio aos 15 minutos. O zagueiro Mateus subiu ao ataque, saiu driblando e, ao ser desarmado, acabou pisando no braço do zagueiro adversário. O juiz viu falta e deu cartão vermelho para o atleta mixtense.

Na sequência, já se aproveitando da vantagem numérica em campo, o Operário-VG quase ampliou. Felipe invadiu a área, adiantou e bateu cruzado. O goleiro do Mixto defendeu, mas a bola ainda tocou na trave. O alvinegro continuou na busca de diminuir a diferença. Alan Júnior recebeu na entrada da área e, com desvio, chutou para fora. Aos 21, Alef tentou de fora da área e desperdiçou oportunidade para o Operário.

Aos 23, o terceiro gol da equipe de Várzea Grande. Gil cruzou na pequena área, o zagueiro Wellington escorregou e a bola sobrou limpa para Felipe que, com calma, ainda driblou o goleiro e ampliou a vantagem. Sem querer saber de diminuir o ritmo, o Operário ainda marcou mais um aos 35. Alef aproveitou cruzamento e cabeceou. A bola desviou em Izael e o goleiro ainda tirou, mas o árbitro apontou que já havia cruzado a linha e validou o tento.

O Mixto ainda tentou aos 41. Willian Amendoin bateu colocado no canto e Naldo saltou para defender. Final do confronto na Arena: 4 a 0 para o time de Várzea Grande.

O Luverdense é o primeiro semifinalista. Esta noite, em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, venceu o Sinop por 1 a 0 e espera a decisão entre Cuiabá e Dom Bosco, nesta 5ª. O Cuiabá goleou, no primeiro confronto, por 5 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE