Operário-VG e Cacerense empataram, em 1 a 1, há pouco, no estádio Geraldão, em Cáceres. A partida válida pela 5ª rodada do Estadual garantiu ao Chicote da Fronteira a permanência no 3º lugar do grupo A, com 8 pontos. O Cacerense segue tentando entrar na zona de classificação e continua em 5º, com 5 pontos somados.
O gol do Cacerense saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, com Rafinha, que acertou um chute forte, no ângulo. Aos 26 do segundo tempo, Laionel conseguiu encobrir o goleiro adversário e empatou a partida. O jogo seguiu movimentado com boas chances para ambas as equipes, que, no entanto, não conseguiram alterar o marcador.
Os dois times se enfrentarão novamente na quarta-feira (24). Desta vez, o mando de campos será do Operário e a partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O jogo – Só deu Cacerense no início do jogo. A equipe mandante teve cinco escanteios seguidos até os 7 minutos, porém, não conseguiu converter nenhum em gol. Aos 10, o Operário esboçou reação com Laionel. O atacante dominou e girou, mas mandou para fora. Aos 14, Tito teve outra boa oportunidade para o Chicote, mas, a zaga levou a melhor. O Cacerense respondeu aos 18. Após troca de passes, Gera Gato mandou um “foguete”, que acabou defendido pelo goleiro Otávio.
O jogo era “lá e cá”. Aos 23, Tito recebeu livre dentro da área e teve tudo para abrir o placar para o Operário. O goleiro Paulo Henrique conseguiu salvar. O gol do Cacerense saiu aos 31. Rafinha pegou a bola e mandou um chute forte no ângulo, abrindo o placar. O Chicote não se abateu com o revés. Aos 34, Willian chegou bem ao ataque e arriscou. A bola, no entanto, subiu muito e foi para fora. Aos 45, Tito ainda tentou cabeçada, mas Paulo Henrique, mais uma vez, salvou o Cacerense.
No segundo tempo, a equipe de Cáceres teve boa chance em cobrança de falta, aos7. Júlio Brasília bateu forte e Otávio defendeu. Aos 10, escanteio para o Operário. Willian cobrou e Júlio afastou o perigo. Aos 11, Paulo Henrique evitou, mais uma vez, o empate do Chicote, em chute de Tito. Aos 18, Pajé arriscou para os donos da casa e mandou a bola longe do gol. Aos 20, Lolo desperdiçou mais uma oportunidade de ampliar. O atleta saiu cara a cara com Otávio, driblou o goleiro e acabou batendo em cima do zagueiro.
Vendo os mandantes perderem várias chances, o Operário partiu para cima e conseguiu o empate aos 26. Laionel recebeu a bola e bateu por cobertura. 1 a 1. O Chicote ainda pressionou muito nos minutos seguintes, mas não achou o gol da vitória. Aos 45, Willian cobrou escanteio e Júlio César desperdiçou a última chance para os visitantes.
(Atualizada às 21h11)