O Operário acaba de carimbar o passaporte direto a semifinal do Campeonato Mato-grossense, no estádio Dito Souza. O Tricolor venceu o Grêmio Sorriso por 3 a 0, nas penalidades máximas e é o primeiro semifinalista da competição. No tempo normal, os clubes empataram sem gols. A rodada foi válida pelo último jogo das quartas de final da competição. No primeiro confronto, as equipes empataram em 2 a 2.
Agora, o Operário aguarda para encarar o vencedor da disputa entre Nova Mutum e Luverdense, que entra em campo logo mais, às 15h30, no estádio Valdir Doilho.
O Operário foi mais ativo em campo teve mais ataques e manteve bem mais o passe da bola. Por outro lado, o Grêmio Sorriso conseguiu se manter em jogo mesmo com um jogador a menos e fora dos seus domínios, também contou com o goleiro Pedrão que foi destaque e salvou o time sorrisense por diversas vezes.
As equipes entraram em campo se estudando e o Operário acelerou para colocar mais pressão na partida. O Chicote trabalhava as jogadas e mantinha mais domínio da bola em sistema defensivo. Lucas Evangelista tentou finalização de fora de área, mas o árbitro marcou impedimento.
Na cobrança de escanteio Lucas Evangelista achou Cardoso que bateu mascado e ficou tranquilo para o goleiro Pedrão fazer a defesa. O jogo seguia equilibrado entre os dois times que mantinham bom ritmo de jogo. O Sorriso ficou com todos os jogadores em campo de ataque.
Aos 28 minutos, na parada médica, o jogo esquentou entre as equipes, como no jogo de ida. O árbitro teve que pedir calma aos jogadores. Matheus Muller, do Operário, cobrou falta, colocou na área, Pedrão espalmou e Lucas Evangelista pegou o rebote e o goleiro teve que cair novamente para fazer nova defesa, salvando o Grêmio Sorriso.
Aos poucos o Operário ia colocando sua prioridade e empurrando o Sorriso para o campo de defesa. O Chicote explorava mais as laterais e tenta avançar pela esquerda, aproveitando o desgaste do adversário. Fim de primeiro tempo no Dito Souza.
Na etapa complementar, Muller na cobrança de falta levantou na área e Odair cabeceou no canto. Foi só susto para o Grêmio Sorriso. O Operário voltou melhor em campo sem dar chances para o Sorriso levar perigo ao goleiro Elias.
Fabinho levantou cruzado para Toni que tentou pegar de primeira, mas furou perdendo a chance do Operário abrir o placar. Murilo arriscou firme, de fora da área e Elias conseguiu fazer o corte para linha de fundo. O jogo seguiu truncado entre as equipes.
Aos 30 minutos o Grêmio Sorriso acabou perdendo Silas que recebeu cartão vermelho direto por jogada violenta em cima do Tony do Tricolor. Lucas Cardoso da diagonal da grande área, arriscou forte, mas Pedrão fez bela defesa, salvando mais uma vez o Sorriso. No cruzamento perfeito de Matheus, Boré cabeceou para fora na reta final do segundo tempo.
O jogo teve 6 minutos de acréscimo, mas não houve tempo para nenhuma das equipes abrir o marcador e a vaga a próxima fase foi decidida nos penaltis O Operário foi o primeiro a cobrar, Wellisson bateu baixo e garantiu o seu. Na sequência, Murilo acertou a trave do goleiro Elias. Jefferson também garantiu o do Tricolor. Felipe Bruneto também só acertou a trave. Lucas Cardoso no canto baixo deixou o seu. Brandão bateu nas mãos do goleiro Elias.