PUBLICIDADE

Operário vence Mixto e fica mais perto do título da Copa Governador

PUBLICIDADE

Depois de 19 anos, Mixto e Operário entraram em campo para decidir uma competição mato-grossense. E, em campo, como da última decisão, o Operário foi melhor que o adversário. Jogou com mais determinação, mostrou garra, procurou o gol e venceu por 1 a 0, gol de Fabiano, aos 46 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, fica com a vantagem do empate para o segundo jogo, no domingo (27). O Mixto para ser campeão terá de vencer.

O Operário entrou em campo sabendo que precisava vencer para tirar a vantagem do seu adversário. E para vencer, o técnico Mosca, que em 1986 era meia do Operário, foi mais ousado. Armou o time para jogar no ataque, procurando encurralar o adversário que ficou perdido em campo, sem conseguir buscar o gol.

Mas se dominava a partida, não conseguia criar em gols. O jogo era equilibrado. A primeira oportunidade de gol acabou acontecendo aos 23 minutos, quando Polaco avançou e tocou de cabeça, obrigando Vágner Gatão a fazer boa defesa.

O Operário era melhor, dominava o jogo e fez juz a este domínio, aos 46 minutos. Fernando Vilanova, o grande articulador da equipe recebe a bola, avança e toca na esquerda para Edson Nascimento que avança e cruza para Fabiano apenas completar para o fundo da rede e levar a torcida tricolor à loucura.

Na fase complementar, querendo recuperar a vantagem, o Mixto foi mais para a frente. Chegou a levar algum perigo para Hernandes, que em grande fase fez importantes defesas. Mas esta melhora não durou mais do que 15 minutos. O Operário voltou a dominar a partida, a criar jogadas, a encurralar o Mixto, que se mostrava nervoso e perdido em campo. Mas não conseguiu criar jogadas que pudessem originar o segundo gol.

Aos 44 minutos, Mixto teve uma falta a seu favor, Giovani cobrou e Kiko completou para o fundo da rede, mas o árbitro Edilson Ramos da Mata anulou o gol, dando falta no goleiro. Com a vitória de 1 a 0, o Operário, que foi melhor durante todo o jogo, fica com a vantagem para a segunda partida. Precisa de um simples empate para ser campeão e garantir o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE