Em pré-temporada desde novembro do ano passado, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense retoma os treinamentos hoje à noite. Contudo, a equipe tricolor, atual vice-campeã do Mato-grossense, agora dará continuidade à sua preparação na cidade natal. Isto é, em Várzea Grande, já que as primeiras atividades ocorreram no estado de Minas Gerais, onde reside o empresário Roberto Moraes, principal gestor do clube.
Na abertura do Estadual, o ‘Chicote’ da Fronteira fará a sua estreia no próximo dia 21 diante do Poconé. Esta partida está marcada para o agora estádio Dito Souza, que receberá o primeiro jogo oficial após a reestruturação da praça esportiva em outubro do ano passado, quando o local deixou de ser miniestádio.
Com a estratégia de contratar todo o elenco de fora, em especial de profissionais do Boa Esporte, clube da cidade mineira de Varginha, o Operário desembarcou no fim da manhã de ontem, no aeroporto Marechal Rondon. Em Minas, o técnico Luiz Gabardo teve a oportunidade de testar a equipe em três jogos amistosos. Goleou a seleção de Muzambinho pelo placar de 5 a 1. Mas perdeu para o Boa Esporte e Montes Claros. Já na reta final da pré-temporada, o clube ainda pretende disputar mais um amistoso. O supervisor do clube André Xela ressalta que é possível que o jogo-treino seja disputada contra uma equipe amadora.
“Vamos sondar um time amador de Cuiabá ou de Várzea Grande para realizarmos o último amistoso antes da estreia. Queremos testar o time e apresentar um novo elenco ao nosso torcedor”, disse o dirigente.
Dos 20 jogadores já contratados para o Campeonato Mato-grossense, não há nenhum jogador considerado prata da casa. Há atletas do Boa Esporte e vários do time sub-23 do Grêmio (RS). Por exemplo, o volante Natan já tem a bagagem de ter atuado no time principal comandado por Renato Portalupi. Dos novos reforços, o meia-atacante Vandinho é também um dos principais destaques. Ele vem das divisões de base da Ferroviária, clube da cidade de Araraquara, interior de São Paulo.
Quanto à condição do estádio Dito Souza, André Xela afirma que o local já detém todos os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Crea. A documentação permitirá que o Operário mande seus jogos válidos apenas pelo Campeonato Mato-grossense deste ano.