PUBLICIDADE

Operário Várzea- grandense desafia Goianésia pela Série D

PUBLICIDADE

De luto pela morte de um dos seus fundadores, o empresário Rubens dos Santos, falecido na última sexta-feira, o Clube Esportivo Operário Várzea- grandense estreia hoje no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Goianésia (GO) em jogo válido pelo Grupo A6. Terceiro colocado no Mato-grossense deste ano, posição que lhe rendeu a única vaga do Estado à competição, o ‘Chicote’ da Fronteira entra em campo às 15 (horário de MT), no estádio Waldeir de Oliveira, no interior de Goiás.

Treinando desde da metade de junho, o time do técnico Eduardo Henrique vem de duas derrotas em jogos preparatórios contra o Cuiabá, atual campeão estadual. Mesmo com os resultados negativos, o treinador ficou satisfeito com o desempenho do grupo na pré-temporada. Para ele, a comissão técnica teve tempo suficiente para realizar uma boa preparação para disputar a Quarta Divisão.

“Não podemos reclamar que não tivemos tempo para nos preparar para Série D. Aproveitamos ao máximo para dar um padrão de jogo ao time. O ritmo iremos pegar com o andamento da competição”, disse Eduardo, ressaltando que o objetivo é estrear com vitória. “Vamos respeitar o nosso adversário, mas a meta é a vitória”, complementou.

Para a partida de hoje, o meia Renan é desfalque. Ele acabou sentindo uma contratura muscular no amistoso contra o Cuiabá e não se recuperou a tempo. Na vaga aberta aparece o experiente meia Calado, que é canhoto e ganhou a disputa com o meia-atacante Pretinho, que fica como opção.

Com esta mudança, o atacante Roni acabou sendo o maior beneficiado, uma vez que Eduardo Henrique não vai mandar a campo o time com dois jogadores que jogam do lado esquerdo. “O Calado e o Pretinho são canhotos. Jogam do mesmo lado do campo, com Calado jogando mais na articulação. Nesse caso, preciso de um ata- cante que jogue aberto pelo lado direito. Nesse situação Roni se encaixe bem, com Gênesis jogan- do mais dentro da área”, explicou o treinador tricolor.

O provável time titular do Operário para a estreia de hoje é Igor; Marquinhos. Wadson, Odail Júnior e Jeanzinho; Jean, Jamba, Ruy Cabeção e Calado; Gênesis e Roni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE