PUBLICIDADE

Operário Várzea-grandense comemora 70 anos de história

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

No dia em que se comemora do Dia do Trabalhador, um dos clubes mais tradicionais de Mato Grosso faz aniversário. Trata-se do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense que está completando 70 anos de fundação. Ao realizar uma das melhores campanhas no Mato-grossense deste ano, ficando com o segundo lugar, o ‘Chicote’ da Fronteira tem muita a agradecer.

Respondendo de forma interina pela presidência do Tricolor, o ex-técnico Éder Taques, confirmou a realização de uma missão às 9h na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro de Várzea Grande. São muitos os agradecimentos, já que com a equipe muita jovem fez uma campanha surpreendente. Chegou até à decisão sem conhecer sequer um resultado negativo. O único tropeço na disputa ocorreu justamente no primeiro jogo da final diante do favorito e campeão Cuiabá, que encaminhou a conquista vencendo o jogo de ida pelo placar de 2 a 0. No jogo de volta, houve empate em 2 a 2.

Mas o vice-campeonato rendeu ao ‘Chicote’ da Fronteira um calendário quase cheio para a próxima temporada.

Em 2020, além do Mato-grossense, o clube disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, responsável em indicar os quatro times que obtiverem o acesso à Série C. Há também a possibilidade do Operário-VG disputar a Copa Verde, torneio que reúne clubes da região Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

“Encomendamos uma missa para comemorarmos os 70 anos do Operário. Temos a agradecer pelo ótimo Estadudal que fizemos”, disse o dirigente.

Sem nada mais a disputar neste ano, já que abrirá mão da Copa FMF no segundo semestre, o Operário se prepara para eleição à presidência do clube, marcada para o próximo dia 20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE