O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense já iniciou seu planejamento visando a próxima temporada. Atual vice-campeão mato-grossense, o ‘Chicote’ da Fronteira anunciou no dia de ontem a contratação do técnico Gabardo Júnior para comandar o clube num calendário repleto de competições.
Além do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão de 2020, a equipe tricolor disputará a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e provavelmente a Copa Verde, torneio regional que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.
Da nova safra de treinadores do Brasil, Gabardo Júnior, de 36 anos, é fruto da parceria envolvendo o Operário e o Boa Esporte, clube que integra a Série C do Brasileirão. A parceria, iniciada em 2018, é considerada positiva pela diretoria operariana, hoje sob presidência de Éder Taques.
Neste ano, com a dobradinha, veio para Várzea Grande o técnico Arioel Mamede, que levou o Tricolor ao vice-campeonato estadual. Há quem daria como certa a volta de Mamede para a Cidade Industrial pelo sucesso do trabalho desenvolvido na atual temporada.
Sem querer se manifestar sobre o acerto com Gabardo Júnior, a diretoria do Operário sinaliza que a pré-temporada tende a iniciar ainda neste ano. Na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizará o Aribtral Técnico do Mato-grossense de 2020. Só após o Congresso, responsável pela definição da abertura do torneio, é que o clube definirá o pontapé inicial dos treinamentos.
É possível que a primeira parte da pré-temporada seja realizada em Varginha, cidade do interior de Minas Gerais. Em 2020, o Operário mandará seus jogos pelo Estadual no estádio municipal Dito Souza, no Cristo Rei.