PUBLICIDADE

Operário terá marcação especial em Gauchinho amanhã contra o Sinop

PUBLICIDADE

Um dos poucos times a golear na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense – venceu Palmeiras por 4 a 0 -, o Operário se mostra preocupado também com a defesa. Para a partida deste domingo contra o Sinop, marcada para as 16h, no estádio Verdão, o técnico Éder Taques quer atenção total em cima do atacante Gauchinho, que já desponta como o artilheiro do Estadual com três gols. Experiente, o jogador, exímio cabeceador, é a principal referência do time treinado por Cláudio Marques no ataque.

Em duas partidas disputadas até gora, Gauchinho, com passagens pelo Grêmio, Goiás entre outros clubes brasileiro, já marcou três gols. Dois deles no empate de 2 a 2 com o Palmeiras do bairro do Porto no jogo disputado quinta-feira à noite, no Verdão.

Para neutralizar o atacante, ex-Luverdense, Éder Taques pede muita atenção dos dois defensores, o experiente Evandro e o jovem Jeferson, que veio do futebol paranaense. A preocupação maior é com as bolas aéreas, uma das principais jogadas do Sinop. “É preciso ter muito cuidado com o Gauchinho. Ele é um verdadeiro homem de área, qualquer vacilo pode custar caro para qualquer time que enfrentar o Sinop. O Éder já vem falando a respeito da marcação sobre o Gauchinho. Dentro da partida, creio que ele não terá muita folga”, disse o auxiliar-técnico de Taques, o ex-jogador Luiz Carlos Barbosa, o Tingo.

Para a partida deste domingo, o Operário vem modificado em relação ao time que estreou no Mato-grossense. Na vaga do atacante Rinaldo, que cumpre suspensão automática, aparece Bibil, este formando dupla com Tito. No meio-campo, o jovem Renan, autor de dois dos quatro gols na vitória, ganhou a vaga do volante Alex Boi, que foi sacado ainda na primeira etapa do jogo.

Com a entrada de Renan, Éder Taques ganha mais qualidade técnica no meio-campo, principalmente na saída de bola do meio para o ataque. Com isso, Lê e Jamba vão ficar incumbidos de de dar proteção à defesa. Já Jackson ganha um pouco mais de liberdade para encostar em Tito e Bibil.

Apesar das mudanças serem ofensivas, Taques não promete nova goleada. “O Sinop é um time forte e com certeza virá para cima de nós em busca dce um resultado positivo”, disse o treinador operariano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE