Vencer por diferença de dois gols ou então por um resultado tipo 4 a 3. Estas são as opções do Operário para o jogo das 19h30, no Maracanã, diante do Fluminense pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Operário perdeu dentro do Verdão por 3 a 2 e agora mesmo enfrentando um time desfalcado de seis titulares, terá de buscar o chamado “milagre” para conseguir se manter na competição.
O Operário embarcou na tarde de quarta-feira para o Rio de Janeiro com apenas 16 jogadores, mas otimista em busca de um bom resultado. Vários jogadores como Fabiano, Rinaldo e Polaco nunca pisaram no Maracanã e todos seguiram com máquinas fotográficas para registrar o grande momento.
Além das máquinas, na bagagem seguiu também a confiança em buscar um resultado positivo. “Não podemos ficar preocupados em golear o Fluminense. O importante é entrar em campo com determinação, procurando buscar a vitória. A classificação vira com uma seqüência de jogadas certas e objetivas”, ensina Rinaldo, que disse já ter jogada no futebol da Albânia e que nunca pisou no tempo sagrado do futebol brasileiro. “Vou com muita expectativa para este jogo. Sempre sonhei de atuar no Maracanã. Será a grande oportunidade de me consagrar”, promete.
Já o técnico Mosca vem aproveitando o otimismo dos jogadores para pregar a necessidade da humildade e a determinação nas jogadas além, é claro, do acerto nas finalizações. “Não podemos desperdiçar as oportunidades. O time precisa vencer. Mas para isso é preciso jogar com cautela defensiva e fazendo gols em jogadas de velocidade”, informa.
O Fluminense recebe o Operário certo de que sairá com a vitória. Tanto assim que Paulo Campos vai poupar vários titulares que ainda sentem contusões.
“Vamos com o que temos de melhor para enfrentar o Operário, pois precisamos mostrar o valor dessa equipe do Fluminense”, afirmou o técnico Paulo Campos.
Para este jogo Paulo Campos não poderá contar com o meia Pedrinho, que está com uma indisposição gástrica. Lenny será o seu substituto. O goleiro Diego, o lateral-direito Rogério e o meia Petkovic seguem de fora. Sem jogar desde o ano passado, recuperando-se de uma pubalgia, o volante Arouca ficará como opção no banco de reservas.
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Rissut, Anderson, Thiago Silva e Jean; Marcão, Romeu, Bruno e Lenny; Claudio Pitbull e Tuta Técnico: Paulo Campos
OPERÁRIO
Ernandes, Polaco, Ataliba, Fábio Pastor e Fabiano; Edson Nascimento, Rafael, Wendel e Odil; Rinaldo e Reginaldo Técnico: Carlos Henrique Pedroso (Mosca)
Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)
Local – Maracanã, Rio de Janeiro
Horário – 19h30