Enquanto o Mixto vive um clima de indecisão para a contratação de um treinador e a montagem do elenco para o Estadual/2011 o Operário continua trabalhando em ritmo acelerado nos bastidores. Apoiado pelo deputado federal Júlio Campos (DEM) o presidente Aílton Azambuja recebeu do secretário chefe da Casa Civil Eder Moraes, a garantia pessoal de que ele se empenhará na busca de apoio financeiro para o Chicote.
"Conversamos e ele prometeu apoiar o Operário, buscar parceiros que possam nos ajudar", disse Azambuja. Em 2010, Moraes, como presidente da Afam, já havia viabilizado recursos para o Tricolor junto a algumas empresas que estamparam suas marcas nos uniformes do clube, entre elas a Coca-Cola. Agora, o Chicote deve ganhar um novo apoio para a temporada/2011.
"O deputado Júlio Campos marcou uma reunião com o Eder Moraes e ele se prontificou a ajudar o Operário. Acho que vamos ter uma boa estrutura, pelo menos as promessas tem sido muito boas", declarou Azambuja, no aguardo da tal reunião.
Azambuja ficou animado com a notícia de que o técnico Marcos Birigui (atual técnico do Uberaba-MG) ainda não acertou com o Mixto, e não descartou a possibilidade de, com o apoio de um patrocinador, contratá-lo.
"Se o patrocinador bancar, é nosso", disse o presidente operariano
Na semana o diretor de futebol do Mixto, Orlando Craici, declarou que Birigui era o nome de sua transferência, mas a negociação não evoluiu.