A confusão após o fim do clássico contra o Dom Bosco custou ao técnico Eduardo Henrique, do Operário Várzea-grandense, dois jogadores titulares expulsos. O atacante Geílson e o volante Natan receberam cartões vermelho dados pelo árbitro Alinor Silva da Paixão por terem se envolvidos num empurra-empurra na entrada dos vestiários entre os atletas dos dois times. Diante das suspensões, ambos vão desfalcar o Tricolor na partida contra o REC nesta quarta-feira pela segunda rodada da segunda fase do Estadual.
Este confronto, a princípio marcado para o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, tende a ser transferido para Arena Pantanal, em Cuiabá, a pedido da diretoria do Rondonópolis, uma vez que a equipe jogará no próximo fim de semana em Lucas do Rio Verde. A intenção do REC é jogar em Cuiabá na quarta e em seguida viajar para a região Norte do Estado, onde atuará no próximo domingo. Para a partida de amanhã, Eduardo Henrique já definiu que Ceará substituirá Geílson no ataque ao lado de Pablo. Já no meiocampo, Jackson e Wellington vão brigar pela vaga aberta com a suspensão de Natan. A intenção do treinador tricolor é atuar com dois meias, dando um pouco mais de movimentação ao time do meio ao ataque.
Outro problema a ser resolvido pelo Eduardo para o compromisso desta quarta-feira é quanto a situação do volante Paulo Vinícius, autor do gol da vitória no último domingo. Ele atuou improvisado na defesa e correspondeu à altura. Mas o titular da posição Odail Júnior está liberado para atuar após cumprir suspensão automática. Para o técnico, a dúvida é ‘uma boa dor de cabeça’ que ele tem para resolver.